quinta-feira, 29 de agosto de 2013

APAGÃO NO NORDESTE PRORROGA AS INSCRIÇÕES PARA ELEIÇÕES NO BAHIA...

FONTE: Tamirys Machado, TRIBUNA DA BAHIA.

                          

A falta de energia que atingiu, na quarta-feira (28/8), toda a região do Nordeste, fez o interventor do Bahia prorrogar o prazo para as inscrições dos candidatos que irão concorrer ao cargo de presidente e vice-presidente do tricolor e as chapas que formarão o conselho deliberativo. Até o dia de quarta-feira (28/8), os candidatos Antônio Tilemont, Fernando Schmidt e Rui Cordeiro se inscreveram e disputarão a vaga de presidente do clube nas eleições do dia 7 de setembro, na Arena Fonte Nova.

O Bahia tem duas chapas concorrendo ao conselho deliberativo e três candidatos na disputa da presidência e vice-presidência. Isso porque os candidatos Antônio Tilemont e Rui Cordeiro não conseguiram inscrever os 100 sócios antigos para concorrer às cadeiras de conselheiros do tricolor como manda o novo estatuto aprovado no último dia 17 de agosto. Eles alegaram que não tiveram acesso à lista dos sócios antigos e por esse motivo não atingiram o número exigido pelo estatuto. Sendo assim, Cordeiro e Tilemont formaram uma chapa única do conselho deliberativo, intitulada “Virada com Transparência”, no entanto, ambos concorrem em chapas separadas ao cargo de presidente e vice-presidente do clube.

O radialista e empresário Antônio Tillemont pertence à chapa "Integridade e Transparência", que tem como vice Antônio Jorge Garrido. O engenheiro civil Rui Cordeiro, à chapa intitulada "Virada Tricolor", com o vice Alderico Sena. Já o secretário de Assuntos Internacionais do Governo do Estado, Fernando Schmidt, tem como vice o advogado Valton Dórea Pessoa.

As eleições do tricolor acontecem dia 7 de setembro na Arena Fonte Nova, com eleições secretas em urnas eletrônicas disponibilizadas pelo TRE.

Conforme o novo estatuto do clube, “estarão aptos a votar todos os sócios das categorias remido, patrimonial, contribuinte e fundador, no pleno gozo dos seus direitos e associados ao clube até o dia 15 de agosto de 2013, e a ser votados todos os sócios das mesmas categorias, e também no pleno gozo dos seus direitos, associados até o dia 07 de setembro de 2012”.

As inscrições das chapas estão ocorrendo na sede social do clube no Costa Azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário