terça-feira, 27 de agosto de 2013

SELEÇÃO DO BRASILEIRÃO TEM TÉCNICO LÍDER E NOVO ARTILHEIRO DA COMPETIÇÃO...

FONTE: Agência Futebol Interior, TRIBUNA DA BAHIA.

                     
A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro teve vitórias importantes de times como Cruzeiro, de novo líder, e do Atlético-PR, que entrou na luta pelo título. Santos, São Paulo e Criciúma também venceram e espantaram a crise.


A Seleção da Rodada do Portal Futebol Interior vem com o comando do técnico Marcelo Oliveira, que faz bom trabalho no Cruzeiro, líder isolado da competição. Outro grande destaque é o atacante Éderson, do Atlético-PR, que fez dois em cima do Botafogo e se igualou a Willian, da Ponte Preta, na artilharia do Brasileirão, com dez gols.

Confira os Craques do Futebol Interior da 16.ª rodada:

Aranha (Santos)
Pará (Grêmio)
Juan (Cruzeiro)
Juan (Internacional)
Raul (Bahia)
Hélder (Bahia)
Rosinei (Atlético-MG)
Paulo Henrique Ganso (São Paulo)
D'Alessandro (Internacional)
Fabinho (Criciúma) e Éderson (Atlético-PR)
Técnico - Marcelo Oliveira (Cruzeiro)


Goleiro: Aranha (Santos).
Mesmo sem ter muito trabalho, o goleiro mostrou segurança e tranquilidade, encaixando todas as bolas na vitória do Peixe sobre o Vitória por 2 a 0. O Peixe não tem sentido, pelo menos por enquanto, de Rafael que foi para o futebol italiano.


Lateral-Direito: Pará (Grêmio)
Mesmo sem apresentar muita velocidade, o lateral vem se destacando pelo Grêmio principalmente pelas bolas paradas. Na vitória do Imortal Tricolor sobre o Flamengo por 1 a 0, Pará fez um golaço de falta, garantindo os três pontos.


Zagueiro: Dedé (Cruzeiro).
Ainda criticado por não apresentar o mesmo futebol que o consagrou no Vasco, o zagueiro da Raposa parece estar reencontrando o caminho certo. Contra a Ponte Preta, Dedé abriu o placar em bela cabeçada após cobrança de escanteio.


Zagueiro: Juan (Internacional). 
Apesar dos três gols tomados no empate diante do Goiás, Juan foi um dos destaques do Colorado. Contando com a "sorte", o zagueiro fez o segundo do Inter. A bola acabou batendo no defensor e morrendo no fundo das redes.


Lateral-esquerdo: Raul (Bahia).
Apresentando uma postura ofensiva, o lateral foi ousado, descendo bem ao ataque. Além de cruzamentos precisos, Raul arriscou bons chutes de fora da área, ajudando o Tricolor de Aço a bater o Náutico por 2 a 1.


Volante: Hélder (Bahia).
No segundo tempo, o volante foi do Tricolor de Aço o responsável pela abertura do placar. Mas não foi com um gol qualquer: Hélder deixou na Fonte Nova um golaço para a torcida.


Volante: Rosinei (Atlético-MG).
Mesmo sem apresentar um futebol brilhante, o volante mostrou segurança na parte defensiva e ainda chegou bem ao ataque, quase fazendo um gol em cabeçada defendida por Lauro, da Portuguesa.


Meia: Paulo Henrique Ganso (São Paulo).
Não marcou, mas foi o maestro do jogo. Armou, desarmou, se movimentou e fez belas jogadas, como no primeiro gol, de Luis Fabiano. Parece que o jogador começa a fazer jus ao investimento do Tricolor.


Meia: D'Alessandro (Internacional).
Foi a inspiração do Colorado. Em uma partida complicada, em que a bola pouco rolava. Achou um gol no primeiro tempo, em jogada individual e fez lançamento preciso para Forlán, ter o gol anulado.


Atacante: Éderson (Atlético-PR).
Esteve sempre posicionado e deu trabalho constante aos zagueiros do Botafogo. Marcou dois gols de oportunismo, obrigou Jefferson a fazer grande defesa e poderia ter feito ainda mais. Ederson é o artilheiro do Brasileirão com dez gols, ao lado de Willian.


Atacante: Fabinho (Criciúma).
Fazia tempo que o "Pequeno Polegar" estava devendo uma boa atuação. Contra o Coritiba, o jogador voltou a jogar bem e lembro8u os bons tempos de Guarani. Sua atuação foi coroada com um golaço de bicicleta, o segundo da vitória.


Técnico: Marcelo Oliveira (Cruzeiro).
Não é a toa que o Cruzeiro é líder isolado do Brasileirão. Com um time seguro dentro de campo, Oliveira fez mexidas pontuais, garantindo o tranquilo 2 a 0 sobre a Ponte Preta, em Campinas. A vitória garantiu à Raposa a liderança isolada do Brasileirão, na briga direta com o Botafogo.
Mas a vida de técnico não é nada fácil. Enquanto um deles entra para a Seleção outro toma a caminho da casa por causa do mesmo jogo. Paulo César Carpegiani pediu demissão na Ponte Preta.

Domingo a diretoria confirmou a informação exclusiva do Futebol Interior sobre a contratação de Jorginho Campos, ex-Flamengo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário