FONTE: CORREIO DA
BAHIA.
Empresa também
responderá por estimular a prática ilegal de fazer fotografias por baixo da
saia, sem o consentimento das mulheres.
Uma marca britânica de roupas foi punida por divulgar
algumas peças de uma campanha publicitária com imagens apelativas e que
estimulavam o apelo sexual a jovens menores de idade.
De acordo com informações do Daily Mail, a American
Apparel trabalhou em uma campanha com garotas sensuais vestida com uniforme
escolar, para divulgar a nova linha de roupas batizada de "School
Days", o que não foi visto com bons olhos pela Advertising Standards
Authority (ASA), que regula as campanhas publicitárias do Reino Unido.
As fotos mostravam mulheres usando saia curta, com a
calcinha à mostra, debruçadas em um carro vermelho. Segundo o órgão, associar
esse comportamento sensual e apelativo à escola é impróprio e inadequado. A ASA
informou que a campanha foca nas nádegas e na virilha, não na saia que está à
venda.
Além disso, a empresa também responderá por estimular a
prática ilegal de fazer fotografias por baixo da saia, sem o consentimento das
mulheres.
"Nós consideramos que os anúncios tiveram o efeito
inapropriado da sexualização das meninas em idade escolar e, portanto, a
campanha é ofensiva e irresponsável", disse a agência reguladora.
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