terça-feira, 27 de outubro de 2009

EUNÁPOLIS: UM MORTO E DOIS PRESOS EM AÇÃO DO PEOT...

FONTE: RADAR64

O adolescente Alisson dos Santos Lima, 17 anos, o "Jacutinga", foi morto na manhã desta terça-feira (27), em operação do Pelotão Especial da Polícia Militar de Eunápolis (PEOT) na Rua da Encosta, às margens da BR-101, no bairro Pequi."Jacutinga", que tentou fugir, atirando em um policial, estava sendo procurado por diversos crimes, como tráfico de drogas, assassinatos e assaltos. O delinqüente, que estava no interior de uma casa com outros dois comparsas que se renderam, chegou a receber atendimento do SAMU.Foram detidos Tiago Rodrigues dos Santos, 21 anos, fugitivo da cadeia de Itabela, onde cometeu duplo homicídio, e Deividison Pinheiro Nascimento, 18 anos. Ele foi aprendido a menos de 90 dias, por tráfico de drogas, mas solto em seguida porque ainda era menor de idade.
Com os bandidos foram apreendidos um revólver calibre 38, quase 15 cartuchos calibre 38 (três estavam deflagrados), cerca de R$ 50,00 em dinheiro, mais de cem pedras de crack e uma balança de precisão.Em menos de duas semanas, “Jacutinga” havia conseguido escapar de duas investidas policiais, quando atirou nas viaturas. No último fim de semana, por exemplo, ele estava em um carro roubado com outros amigos e também atirou no PEOT, mas conseguiu fugir, deixando o veiculo para trás, no bairro Stela Reis. Em uma das tentativas de capturá-lo, os policiais o balearam na perna.O Sargento Oliveira, que comandou a operação, falou ao RADAR64 que "Jacutinga" estava recrutando bandidos perigosos para o seu grupo. Ele também é suspeito de ter matado um homem na Praça do Pequi, nos festejos juninos. Na ocasião, quatro pessoas foram atingidas por bala perdida.
“Gostaria de informar à população que os policiais da Sétima Companhia estão se empenhando ao máximo para manter a tranquilidade. Às vezes é inevitável o óbito", diz o Sargento. Um tio do menor, que não quis dar entrevista, falou que Alisson começou no mundo do crime aos 13 anos e que era a ovelha negra da família.




Nenhum comentário:

Postar um comentário