sábado, 31 de outubro de 2009

MORRE MÚSICO NEGUINHO DO SAMBA, CRIADOR DO ‘SAMBA REGGAE’...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.
Morreu no início da tarde deste sábado (31), vítima de um infarto, o músico Antonio Luís de Souza, 53 anos, conhecido como Neguinho do Samba. Criador do gênero 'Samba Reggae', ele foi responsável pelo arranjo de percussão para a música 'They don´t care about us', cujo clipe foi gravado no Pelourinho, em Salvador, em 1996. À época, ele comandava o grupo Olodum, onde ajudou a formar a escola de percussão.
O músico baiano já tinha gravado com Paul Simon, em 1990, para o CD The Rhythm of the Saints. Pelo trabalho, Neguinho do Samba ganhou um imóvel no Pelourinho, onde funciona a sede da Escola de Música e Dança Didá, que passou a dirigir após deixar o Olodum.
Na música Rap Repente, Daniela Mercury presta uma homenagem ao artista: 'Samba Salvador, a cidade reiventou o reggae com Neguinho do Samba, que é o rei do Olodum'.

Neguinho do Samba aparece no clipe de Michael Jackson com uma bermuda azul, uma camiseta listrada e uma boina amarela regendo os percussionistas enquanto o rei do pop cantava em primeiro plano.

Veja o clipe e o poderoso som do Olodum, sob a batuta de Neguinho do Samba:



Nenhum comentário:

Postar um comentário