terça-feira, 27 de outubro de 2009

SERÁ QUE TODOS ELES TÊM DIPLOMA?...

Amanhã será um dia em que todo jornalista com diploma ou não esteja com as atenções voltadas para a Câmara dos Deputados, uma vez que estará sendo votada a PEC 386/09 que exigirá o diploma para que se exerça a profissão de jornalista, o que mais me intriga em tudo isto é que se aprovada esta PEC e colocada em prática milhares de profissionais poderão ficar desempregados.
Sempre questionei para ser deputado, estadual, federal, senador, governador, prefeito ou vereador é exigido o diploma? Com certeza não, pois se houvesse esta exigência, pois seriam os habilitados a estarem hoje prefeitos, governadores, vereadores, senadores ou deputados, agora ficam eles em Brasília a ditar normas e regras que nem eles mesmos cumprem, existem vários que hoje exercem um dos cargos já citados e que atuam na imprensa falada e/ou escrita que não tem se quer o primário completo e hoje juntam-se a um monte para aprovar uma lei que com certeza não será cumprida dentro dos rigores, já que outras criadas a mais tempo não são obedecidas.
O interessante é que na hora de conceder entrevista a emissoras de rádios, Tvs ou jornais os senhores políticos no afã de aparecerem não querem saber se quem está com um microfone, uma câmara ou uma caneta e um bloco de anotações tem diploma, o que mais eles querem é estar na mídia e pouco importa naquele momento que para muitos deles é de gloria se o entrevistador tem ou não o seu diploma em casa.
Será que esta PEC sendo aprovada amanhã os que tem diploma serão obrigados a carregaram os mesmos no pescoço para que todos saibam que são diplomados? Por que os senhores políticos responsáveis por criarem e aprovarem Leis não fazem também aquelas que podem ir de encontro ao interesse de cada um deles?
Por que eles não se preocupam com a violência que assola o País de norte a sul ao invés de ficarem a se preocupar com profissionais que estão trabalhando a mais de 20 anos e nunca tiveram ou tem processos para responder enquanto muitos deles sequer poderiam está ocupando os cargos que ocupam.
Os bandidos estão ai comandando o País, com o tráfico de drogas e armas e ninguém toma providência agora querem tirar de circulação aqueles que com certeza trabalham diariamente com o pensamento voltado para acabar com as maracutaias que acontecem em cada canto onde haja politico, sei muito bem que não são todos que se envolvem com armações, mas hoje em dia está difícil acreditar ou confiar nos que se dizem bonzinhos e se escondem por trás de seus cargos.
Quantas CPIs tivemos nos últimos anos? Quantos políticos foram punidos? Quantas destas CPIs terminaram em pizza? Mesmo com toda fiscalização e denuncias por parte da mídia a coisa ainda acontece de forma grosseira. Vejamos o caso mais recente o do presidente do Senado, por que não se apurou tudo como devia? Com certeza iria envolver muita gente, então foi melhor deixar tudo como estava e para felicidade geral dos envolvidos tudo terminou bem sendo arquivado.
É lamentável que amanhã (28) quem vai está aprovando ou não a PEC 386/09 sejam também aqueles que já estiveram envolvidos com escândalos no Câmara Federal, o que eles querem com certeza é tirar boa parte de profissionais competentes de circulação por que serão menos fiscais do povo prontos a denunciar as falcatruas que surgem diariamente em Brasília e no Brasil de ponta a ponta envolvendo políticos.
Infelizmente no Brasil é sempre assim, quem não tem diploma não pode trabalhar, passou dos trinta anos tem dificuldade em arranjar emprego, só que com esta idade não pode aposentar, para político não existe limite de idade não se exige grau de escolaridade, a melhor profissão que temos no País como certeza é ser político pois não se exige nada, até quem deve à justiça é eleito e ainda por cima tem a tal de imunidade parlamentar para acobertar erros e mais erros.
Vejamos quantos políticos nos últimos anos renunciaram a mandatos para não perderem o direito de concorrerem a novas candidaturas ou para evitarem processos, o que eles deveriam era trabalharem mais e se importarem menos com o mínimo de coisa que não atrapalha em nada o desenvolvimento do País, pois eles políticos sim que dizem trabalharem em beneficio da nação que atrapalham o seu crescimento.
Independente de diploma ou não que os profissionais existentes hoje no País possam continuam exercendo suas funções sem nenhum prejuízo ao País, o brasileiro deve pintar a cara sim e ir às ruas pedir que tenhas Câmaras de Vereadores, prefeituras, governadorias, assembléias legislativas, câmara federal e senado com pessoas mais competentes e de índole inabalável. Chega de ouvirmos dizer eu não disto, ou eu não sabia daquilo.
Devolvam o nosso Brasil. Para conlcuir, SERÁ QUE TODOS ELES TÊM DIPLOMA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário