terça-feira, 27 de outubro de 2009

HGPV NOTIFICA 12 CASOS SUSPEITOS DE DENGUE NA ÚLTIMA SEMANA...

FONTE: Hospital Geral Prado Valadares (hgpvjequie@gmail.com).

O Hospital Geral Prado Valadares notificou 12 casos suspeitos de dengue na semana epidemiológica 42 (dias 18 a 24 deste mês). “Já apresenta a maior incidência de casos suspeitos desde o final da epidemia, 27% desses casos passaram por internação, os demais suspeitos foram encaminhados para acompanhamento ambulatorial”, informa a Coordenadora do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia, Meirinha Alves.
“Com as chuvas que iniciaram ontem 25 e as temperaturas altas da cidade a tendência é aumentar os vetores da doença, o que poderá ampliar o número de casos de dengue na cidade e região”, prevê Gilmar Vasconcelos, Diretor do HGPV.
As notificações são de diversos bairros da cidade de Jequié e dos municípios de Itagibá, Manoel Vitorino e Dário Meira.
O Governo da Bahia através da Secretaria Estadual de Saúde e da Secretaria Estadual de Infraestrutura está desenvolvendo ações de combate ao mosquito da dengue em parceria com a Prefeitura de Jequié desde o último dia 21, o que vai ajudar muito, mas depende também das ações de cada pessoa dentro de suas casas para uma maior efetividade no combate a dengue, pois a maior parte dos criadouros do mosquito, de acordo com estudos do Ministério da Saúde, está dentro dos domicílios.

OBS.: MATÉRIA ENVIADA POR E-MAIL PELO SENHOR GILMAR VASCONCELOS, DIRETOR DO HOSPITAL PRADO VALADARES, JEQUIÉ – BAHIA – BRASIL, A QUEM AGRADEÇO A GENTILEZA E COLABORAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário