quinta-feira, 29 de outubro de 2009

AUTO-ESCOLAS VÃO REGISTRAR PRESENÇA DE ALUNOS POR IMPRESSÃO DIGITAL...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.

As velhas listas de presença devem ficar para trás em muitas das 67 auto- escolas de Salvador a partir do dia 15 de novembro. Na tarde de quarta-feira (28), na sede do Detran, donos de auto-escolas foram apresentados ao Projeto Piloto do Sistema de Identificação por Impressão Digital (Sidtech). O órgão pretende monitorar a frequência de todos os pretendentes a motorista da cidade no início, no intervalo e no final das aulas teóricas e práticas, com o registro da impressão digital.
Segundo o coordenador da Controladoria Regional de Trânsito do Detran-BA, Jorge Assis, as auto-escolas aprovaram o novo sistema. “Cada escola possui ferramentas básicas para a implantação do Sidtech: um computador, acesso a internet e o programa, que inclui software, leitor digital e câmera”.
Assis, no entanto, não soube informar quanto custa o programa, e apenas disse que a empresa que não puder instalar o sistema continuará usando o método antigo. O Sidtech, segundo o Detran, ajudará no combate a fraudes na obtenção, renovação, adição ou mudança de categoria da habilitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário