quarta-feira, 28 de outubro de 2009

FBF APOIA JOGO BENEFICENTE PROMOVIDO PELO INSTITUTO RONALDINHO GAÚCHO EM SALVADOR...

FONTE: Alice Miranda (www.fbf.org.br).
O craque Ronaldinho Gaúcho juntamente com toda a estrutura do Instituto que leva seu nome, já promoveu jogos beneficentes em vários lugares do mundo.
No Brasil, o jogo já foi realizado em Belém do Pará e agora Salvador terá a honra de receber esse projeto que ergue a bandeira do esporte e da cidadania no país.
O jogo além de proporcionar entretenimento, tem o intuito de beneficiar milhares de jovens que são assistidos por entidades filantrópicas, pois, parte da renda arrecadada no evento, será revertida para os projetos das Voluntárias Sociais do Estado da Bahia, presidida pela primeira dama do Estado, Sra. Fátima Mendonça.
A partida reunirá craques de várias partes do mundo, que jogarão no time dos Amigos de Ronaldinho Gaúcho. A equipe adversária, Seleção Baiana, será composta por jogadores que atuam no futebol baiano e atletas baianos que atuam em outros clubes do Brasil. A FBF – Federação Bahiana de Futebol, irá nomear uma comissão técnica, que por sua vez fará a convocação dos atletas para a Seleção Baiana.
Como em todo grande evento em território baiano, não faltarão atrações musicais.
Haverá show de abertura, com a cantora Margareth Menezes e um show de encerramento com a banda Timbalada.

Programação
Natal Show de Bola
Dia: 22/12
Local: Estádio Governador Roberto Santos – Pituaçu
Abertura dos portões: 18h
Show Margareth Menezes: 20h
Partida Ronaldinho Gaúcho e Amigos x Seleção Baiana: 21h
Show Timbalada: 23h


Ações do IRG (Instituto Ronaldinho Gaúcho) na Bahia.
O jogo que acontecerá em Dezembro deste ano, não é uma ação isolada promovida pelo IRG em Salvador, outros Projetos têm sido desenvolvidos na capital baiana.




O Instituto expandiu as ações que já são feitas no Rio Grande do Sul, Estado de origem do jogador, para outras partes do Brasil. Na Bahia, foi feita uma parceria com o Governo do Estado para a implantação do Projeto Jogos de Cidadania que atende desde julho deste ano, duas mil crianças, com idade entre 10 e 17 anos, em situação de risco social e com dificuldade de acesso ao mercado de trabalho e expostos a violência doméstica e urbana.
A proposta da parceria é promover a inclusão social a partir do esporte, com atividades no futebol de campo, de salão, basquete, vôlei, além da educação e da profissionalização com cursos de qualificação na área de tecnologia da informação, beneficiando os jovens dentro do projeto. Os cursos são ministrados nos Centros Sociais Urbanos (CSU’s) dos bairros de Castelo Branco, Mussurunga, Nordeste de Amaralina, Pernambués e Narandiba, que foram reformados pelo Governo do estado para receber os jovens inscritos.
Para conhecer um pouco mais sobre os projetos do Instituto Ronaldinho Gaúcho acesse o site do Instituto:

www.irg.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário