sábado, 15 de maio de 2010

BAHIA VENCE O IPATINGA E VIRADA E ASSUME SEGUNDO LUGAR NA SÉRIE’B’...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.
O Bahia venceu o Ipatinga por 2 a 1 de virada pela segunda rodada da Série B na tarde deste sábado (15), em partida no Ipatingão. Com o resultado, o Bahia vai a seis pontos e assume o segundo lugar da competição, atrás do Náutico, que leva vantagem no saldo de gols.
O Tricolor quebrou o tabu de nunca ter ganhado do Ipatinga na história de confrontos entre os times. O time mineiro vem tendo um bom ano, chegando à final do campeonato estadual este ano, e prometia dar trabalho ao Bahia. Dito e feito: com muitas jogadas pela direita, o Ipatinga ameaçou o Bahia várias vezes, especialmente com Ademilson.
Logo no início do segundo tempo, aos 9 minutos, saiu o gol: Luzinho recebeu na entrada da área e chutou forte. A bola bateu em Allison e enganou o goleiro Omar, balançando as redes. O Bahia sentiu o golpe e demorou a esboçar uma reação, mas dominou a partida na segunda metade do segundo tempo.
Aos 23, Ananias, em sua primeira jogada, cruzou na medida para Gral. O atacante ajeitou no peito e deixou para Abedi, que soltou uma bomba - a bola foi para fora. Aos 27, novo lance de perigo. A bola sobrou na área para Gral e Itacaré - e o goleiro Danilo já fora do lance - mas os dois atacantes se trombaram e não conseguiram finalizar. A zaga do Ipatinga afastou.
As alterações fizeram a diferença no Bahia: Ananias no lugar de Leandro, Itacaré no lugar de um apagado Diego e Vander, jogador revelado nas bases do clube, no lugar de Abedi. O gol de empate surgiu aos 35: depois de escanteio, Alison toca para Rodrigo Gral, na área, e ele chuta cruzado, marcando para o Tricolor.
O Bahia passou a dominar o jogo. A mudança no Ipatinga, que tirou o zagueiro Dullio para entrada do atacante Muller não surtiu efeito. O time baiano continuou atacando e Rogerinho, depois de cobrança de falta, mandou a bola no travessão.
A virada veio aos 47, dois minutos antes do fim. Ananias roubou a bola, lançou para Gral, que dominou e deu um passe preciso para Rogerinho, que mandou de esquerda para o fundo das redes. Ipatinga 1 x 2 Bahia.
O time agora volta a campo na sexta-feira, em Pituaçu, quando enfrenta a Ponte Preta.

Confira os outros resultados da rodada (América-RN e São Caetano ainda se enfrentam às 21h, mas não podem alcançar o Bahia).

Bragantino 2 x 1 ASA-AL
Duque de Caxias 1 x 2 Náutico
Ponte Preta 1 x 0 Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário