quinta-feira, 27 de maio de 2010

POLÍCIA IDENTIFICA TERCEIRO SUSPEITO DE MATAR DELEGADO QUE DAVA ENTREVISTA AO VIVO A RÁDIO NA BAHIA...

FONTE: Especial para o UOL Notícias, em Salvador (noticias.uol.com.br).
A Polícia de Camaçari (região metropolitana de Salvador-BA) confirmou na manhã desta quinta-feira (27) que identificou mais um suspeito de participar do assassinato do delegado titular da 18ª Delegacia do município, Clayton Leão Chaves, 33 anos, assassinado na manhã desta quarta-feira (26), enquanto era entrevistado ao vivo pela rádio Líder FM. Na noite de quarta, foram presos Reinaldo Valência de Lima, 25 anos, e Edson dos Santos Cortes, 30 anos, que, de acordo com a polícia, teriam confessado que pretendiam tomar o carro de Leão de assalto mas, quando notaram que estavam diante de um delegado, resolveram matá-lo. Em depoimento no final da noite de quarta, os dois homens que foram presos contaram que pretendiam roubar o carro e todos os objetos que estavam no veículo.
Ainda de acordo com o depoimento, ambos revelaram que participaram de dois roubos de carros antes de atacarem o delegado. Edson disse que foi o responsável pelos disparos e Reinaldo contou que dirigiu o carro utilizado para abordar o delegado.
Segundo a polícia, quatro pessoas teriam participado do crime. Também nesta quarta-feira, outro suspeito de envolvimento no caso foi morto. Segundo a polícia, a vítima e um homem que estava em sua companhia foram abordados no distrito de Jauá, mas teriam reagido.De acordo com policiais que estão participando da caçada ao último suspeito de participação no crime, o delegado, logo que assumiu o comando da 18ª DP, em dezembro de 2008, desenvolveu um trabalho específico para combater o tráfico de drogas na cidade.
A última grande ação que contou com a participação de Chaves aconteceu no final do ano passado, durante a "Operação Pégasus", que realizou dez prisões em Camaçari. O principal objetivo da ação foi a desarticulação de uma quadrilha de roubo de cargas e veículos que atuava nas estradas baianas.
Com o assassinato, os policiais civis da Bahia suspenderam a greve iniciada na semana passada para investigar o crime. Antes de ser transferido para Camaçari, Clayton Leão Chaves trabalhou como coordenador do Grupo de Repressão a Roubo a Estabelecimento Financeiro e do Centro de Operações Especiais da Secretaria da Segurança Pública, em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário