segunda-feira, 3 de maio de 2010

REAJUSTE DOS APOSENTADOS DEVE SER VOTADO AMANHÃ...

FONTE: Folhapress, TRIBUNA DA BAHIA.

O reajuste para os aposentados que recebem mais de um salário mínimo por mês deverá ser votado na terça-feira (4) pela Câmara dos Deputados. Essa é a previsão do relator da MP (Medida Provisória) 475 que reajusta as aposentadorias, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), que também é líder do governo.
"Eu não posso deixar a MP caducar. O meu desejo é votar amanhã".
Vaccarezza acredita que haverá acordo entre os partidos da base aliada do governo para aprovar um reajuste de 7% para todos os aposentados.
"Estamos explicando para a base que não há como aumentar esse percentual. Chegamos ao limite". Segundo o deputado, algumas centrais sindicais já se convenceram que não será possível conceder um reajuste maior do que 7%.
O líder governista informou que está trabalhando junto ao líder do PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), para liberar em plenário sua bancada na hora da votação do reajuste dos aposentados.
O peemedebista vem afirmando que seu partido vai votar na Câmara o mesmo índice que os senadores aprovarem. O Senado já fechou acordo para aprovar 7,71 %.
De acordo com Vaccareza, mesmo no PMDB há muitos deputados que votam os 7%, assim como nos outros partidos da base governista. Ele afirmou que há maioria para aprovar o reajuste de 7% na Câmara dos Deputados.
Na última semana, Vaccarezza apresentou seu parecer no plenário da Câmara propondo um reajuste de 7%, ao invés dos 6,14% previstos na MP editada pelo governo. Essa elevação no índice de reajuste vai causar um deficit na Previdência Social de R$ 1,1 bilhão neste ano.
Se for aprovado um reajuste de 7,71 %, como defendem lideranças de partidos aliados na Câmara e lideranças no Senado, o deficit será em torno de R$ 1,7 bilhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário