terça-feira, 4 de maio de 2010

TRE-BA VAI TREINAR MESÁRIOS PELA INTERNET...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

Em iniciativa pioneira dentre todos os Tribunais Regionais Eleitorais do país e em consonância com o objetivo estratégico de aproximar a Justiça Eleitoral do cidadão, o TRE-BA, através da Coordenadoria de Eleições (Coele), vai capacitar os mesários da capital para as Eleições 2010 via internet.
O curso, que tem duração de 4 horas e é um projeto-piloto, traz o mesmo conteúdo das aulas presenciais e ficará disponível até a véspera da eleição, podendo ser acessado de qualquer lugar, a qualquer hora.
Os mesários receberão um código de acesso que será enviado juntamente com as cartas de convocação através dos Correios. Com a senha em mãos, poderão acessar o site específico com o conteúdo e lá obter as orientações necessárias. Os membros das mesas receptoras de votos que preferirem o curso presencial poderão optar por esta modalidade.
De acordo com o coordenador da Coele, André Cavalcante, a capacitação através da internet era um anseio dos mesários. “No resultado da avaliação do treinamento de 2008, observou-se que algumas das principais reivindicações poderiam ser sanadas com oferecimento do curso pela internet, a exemplo das dificuldades de deslocamento, prazo para o treinamento e solicitação de cópias dos vídeos utilizados no curso”, afirma o coordenador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário