terça-feira, 8 de junho de 2010

UM TERÇO DOS ESTUDANTES JÁ SE EMBRIAGOU...

FONTE: DE SÃO PAULO (www1.folha.uol.com.br).

Levantamento em escolas particulares da cidade de São Paulo revela que um em cada três estudantes do ensino médio (15 a 18 anos, em média) se embriagou -- bebeu cinco ou mais doses de álcool na mesma ocasião -- ao menos uma vez no mês anterior à pesquisa, informa reportagem de Tarso Araújo.

Feita pelo Centro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), a pesquisa mostra que 5,4% das mulheres e 7,3% dos homens nesse grupo se embriagam de três a cinco vezes por mês. A venda de álcool a menores é proibida.
Dos alunos de 7ª e 8ª série, 14,2% se embriagaram ao menos uma vez. Foram ouvidos 5.226 estudantes em 37 escolas.

Um comentário:

  1. ola,Bom dia,
    tenho um filho de 5 anos e 3 meses com anemia falciforme, tem sido muito complicado e dificil.
    A sua penultima crise dexou-nos de rasto, estamos a pensar em emigrar para buscar melhores tratamentos porque o tratamento ca em Angola ainda esta numa fase miuda e nós nao temos tempo pra esperar que se desenvolva.Mais essa decisao(emigrar)tambem é complicada e dificil,tenho que deixar tudo e todos(incluindo o meu marido,porque tem de ficar a trabalhar e sustentarnos de longe).Será que nao existe outra forma?tipo um seguro internacional,fazer consultas trimestrais em paises com tratamento avançado?será mesmo necessario mudar de continente?
    por favor ajudem-me,estou encurralada sem saber o q fazer.
    E por outra ja ouvi que no brasil têm bons medicos,podem indicar-me um??!!!
    Envia-me uma resposta por email,a ultima crise foi a duas semanas e chegou a perder todas as provas escolares,mais de momento esta tudo bem mais a pessoa vive em alerta constante porq nunca sabemos quando é que pode voltar.É uma situaçao complicada e triste.

    ResponderExcluir