sábado, 31 de julho de 2010

ITABUNA REGISTRA CEM HOMICÍDIOS NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2010...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.

A maioria deles teve como vítimas jovens que tinham entre 12 e 29 anos.

Só no primeiro semestre de 2010, o município de Itabuna contabilizou cem homicídios. A maioria deles, segundo a promotora de Justiça Renata Barros Dacach, teve como vítimas jovens que tinham entre 12 e 29 anos e que, segundo a coordenadora da 6ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior em exercício, delegada Katiana Teixeira, certamente estavam envolvidos com o tráfico de drogas.
Na manhã de sexta-feira (30), um seminário intitulado 'Seminário Avançado de Segurança Pública' foi realizado no município que fica a 433 km de Salvador com objetivo de implementar um plano municipal de segurança pública que congregue todos os atores que integram os sistemas de Justiça e Segurança.
Segundo nota do Ministério Público Estadual (MP), a promotora apresentou propostas para o enfrentamento conjunto do problema, e disse que esse é o caminho que precisa ser trilhado pela Prefeitura, Ministério Público, Poder Judiciário, Polícias Civil e Militar, Defensoria Pública e sociedade civil.
No ano de 2009, Itabuna foi considerado o município mais violento para jovens no Brasil. Além dele, os municípios de Ilhéus, Lauro de Freitas, Camaçari e Teixeira de Freitas constaram no ranking dos 15 mais violentos do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário