sábado, 31 de julho de 2010

SERVIDORES DA JUSTIÇA PARAM DE NOVO POR 24 H...

FONTE: Cristiane Flores, TRIBUNA DA BAHIA.

Servidores do Judiciário se reuniram ontem pela manhã em assembleia geral extraordinária no Ginásio de Esportes dos Bancários, Aflitos. De acordo com a diretoria do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia – Sinpojud, a reunião já estava agenda desde 14 de junho, o objetivo é pautar as reivindicações de 2010, entretanto ficou assegurado que não vai haver greve. A próxima assembleia será realizada no dia 3 de setembro sem paralisação.
Dentre as principais reivindicações estão: Reposição inflacionária dos anos de 2009 (5,9%) e 2010 (4%), manutenção da jornada de trabalho diária de 6 horas e retirada do Projeto de Lei 18.460 da Assembleia Legislativa da Bahia por parte do TJ/BA; retorno do pagamento do Abono Pecuniário; Auditoria da folha de pagamento com vistas à desoneração da mesma. Com relação aos 18% relativos ao Plano de Cargos e Salários, Zenildo Castro, diretor de imprensa do Sinpojud, informou que o sindicato está acompanhando o pagamento e que está sendo cumprido.
Quem procurou os cartórios ficou irritado com a paralisação, como foi o caso da estudante de Direito Taiana Seixas. “Vim da Suburbana até aqui, agora fiquei sabendo por uma funcionária desta paralisação. Preciso reconhecer a firma de um documento que tenho que enviar ao Rio de Janeiro, essas paralisações complicam a vida não só de quem trabalha e precisa destes serviços, mas também do cidadão. Agora vou ter que esperar até segunda-feira”, lamentou.
O auxiliar administrativo Wanderson dos Santos, que também tinha ido até o Cartório do 7° Ofício, ficou surpreso. “Quando cheguei aqui, fiquei sem entender nada, pois outro dia mesmo eles ficaram um tempão em greve, será que isso não vai acabar nunca. É um absurdo, agora virou moda essas paralisações. Quem mais se prejudica é o povo” desabafou.
Os servidores do Judiciário ficaram 39 dias em greve, entre 07 de maio e 14 de junho deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário