quinta-feira, 22 de julho de 2010

CARNE ENGORDA...

FONTE: itodas.uol.com.br

Se você é fã de carne e, toda vez que precisa emagrecer, corre logo para a “dieta das proteínas” (aquela em que praticamente só se come… carne!), então talvez seja a hora de rever os seus hábitos carnívoros. Uma pesquisa feita por médicos do Imperial College London e publicada no “American Journal of Clinical Nutrition” revelou, de acordo com o jornal O GLOBO, que comer menos carne pode ajudar a emagrecer, mesmo sem reduzir o número de calorias ingeridas.
O estudo envolveu adultos de mais de 10 países, como Dinamarca, Alemanha, Espanha, Suécia e Holanda, que foram pesados no início e no fim de um levantamento que durou cinco anos, período em que todos mantiveram um diário alimentar. Os médicos verificaram que as pessoas com dieta rica em carne engordaram mais do que as que seguiam uma dieta vegetariana ou que optavam por consumir proteína animal apenas algumas vezes por semana.
O ganho de peso foi pequeno (2 Kg em cinco anos), mas não deixa de ser um dado importante. Afinal, já se sabe, de acordo com outras pesquisas, que o consumo excessivo de carne está ligado ao aumento de diversos tipos de câncer.

Um comentário:

  1. Bom, vale lembrar que apesar do consumo de carne engordar, não é saudável simplesmente eliminar a carne do cardápio - é essencial substituir por outros alimentos que possam fornecer os nutrientes que a carne oferece, proteínas e algumas vitaminas específicas.

    ResponderExcluir