sábado, 31 de julho de 2010

VETTEL CRAVA SUA 7ª. POLE, E MASSA LARGA ATRÁS DE ALONSO NA HUNGRIA...

FONTE: Do UOL Esporte, em São Paulo (esporte.uol.com.br).

FOTO: REUTERS / LEONHARD FOEGER.
Vettel, Webber e Alonso: os três primeiros do grid na Hungria.

A Red Bull confirmou seu impressionante domínio nos sábados de Fórmula 1 ao cravar a sua 11ª pole position na 12ª etapa da temporada, em Hungaroring, na Hungria. O alemão Sebastian Vettel cravou a sua sétima pole position do ano, e larga em primeiro na prova que começa às 9 horas (de Brasília) do domingo. Enquanto isso, na Ferrari, Alonso continua na frente de Massa.
O espanhol, que venceu a última corrida na Alemanha depois de ultrapassar o brasileiro graças a uma ordem dada pelo rádio da Ferrari, vai largar em terceiro. Massa, por sua vez, foi mais lento que o companheiro durante toda a sessão, e vai sair logo atrás, em quarto.
Na frente, Vettel assegurou a quarta pole seguida com o tempo de 1min18s773, e será seguido pelo companheiro Mark Webber na primeira fila. Rubens Barrichello sai em 12º lugar. Bruno Senna foi o 22º, e Lucas di Grassi o 21º.
A Ferrari confirmou a evolução demonstrada na Alemanha e abocanhou a segunda fila, superando a McLaren, que teve problemas com Jenson Button. O atual campeão não passou do Q2 e larga em 11º, enquanto o companheiro Lewis Hamilton, líder do campeonato, será o quinto do grid.
As posições de largada começaram a se definir desde o momento em que os carros da Red Bull entraram na pista. Vettel e Webber dominaram todas as três etapas do treino.
Na primeira fase, o “felizardo” que se juntou às equipes nanicas na rabeira do grid foi o japonês Kamui Kobayashi, da Sauber. Para piorar, o japonês foi punido com a perda de cinco posições porque esqueceu de passar pela pesagem do carro.
A surpresa entre as equipes estreantes foi Timo Glock, que colocou a sua Virgin na frente das duas Lotus, em 18º lugar. Bem melhor que o companheiro Di Grassi, que larga três posições atrás, logo à frente de Bruno Senna, que deixou o companheiro Sakon Yamamoto na lanterna.
No começo do Q2, a Ferrari assumiu a ponta antes dos carros da Red Bull entrarem na pista. E as surpresas se reservaram a essa parte do treino. Vice-líder do Mundial, o inglês Jenson Button, da McLaren, ficou fora da disputa pela pole.
Pior ainda foi Michael Schumacher, que ficou apenas com o 14º tempo e vai largar duas posições atrás de Rubens Barrichello, que lamentou a 12ª posição: “Saí com muito trânsito, todo mundo estava parando. Na volta de saída não consegui colocar o pneu na temperatura certa, o carro saiu muito de traseira, e não consegui o tempo que queria”, explicou o brasileiro à TV Globo.
Assim, a última parte do treino teve as presenças inesperadas de Vitaly Petrov, Pedro de La Rosa e Nico Hulkenberg. Mas não teve jeito: a Red Bull foi a única a andar na casa de 1min18s e colocou Vettel na frente. Na Ferrari, Alonso manteve a vantagem de três décimos para Massa, ao cravar 1min19s987, contra 1min20s331 do brasileiro.

FERRARI DOMINA SEGUNDA FILA.

FOTO: EFE / IMRE FOELDI.Massa (f) esteve sempre mais lento que Alonso, e vai largar em quarto, logo atrás do espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário