sábado, 24 de julho de 2010

BRASIL SE CLASSIFICA PARA SEMIFINAL DA COPA DO MUNDO POR EQUIPES DE JUDÔ...

FONTE: *** CORREIO DA BAHIA.

Seleção termina o segundo dia de disputas invicta em Belo Horizonte.
Os judocas que defendem o Brasil na Copa do Mundo por Equipes já garantiram a vaga do país nas semifinais da competição. Neste sábado, a seleção terminou a disputa invicta e está em terceiro lugar, com 12 pontos, atrás apenas de Japão e Coreia do Sul, que dividem a liderança.
Pela quarta rodada, o Brasil bateu Portugal por 5 a 0, com vitórias de Alex Pombo (-66kg), Bruno Mendonça (-73kg), Flávio Canto (-81kg), Tiago Camilo (-90kg) e Rafael Silva (+90kg). Contra a Grã-Bretanha, pela quinta rodada, mais um 5 a 0, desta vez com Leandro Cunha (-66kg), Bruno Mendonça (-73kg), Flávio Canto (-81kg), Tiago Camilo (-90kg) e Walter Santos (+90kg).
- Se compararmos com Japão e Coréia, tivemos vida mais tranquila contra adversários como Portugal e Grã Bretanha, por exemplo. O Brasil é o país com mais vitórias na competição. Vamos estudar bem os coreanos durante a semana. Eles entenderam o regulamento e estão fazendo testes e poupando alguns judocas. Já o Japão foi em todas com força máxima - disse o coordenador técnico internacional da CBJ, Ney Wilson.
Medalhista olímpico e campeão mundial, Tiago Camilo ressaltou a união da equipe brasileira e a boa expectativa para a disputa da semifinal entre 29 a 31 de julho, em Salvador.
- A cada rodada a equipe está mais unida e mais fortalecida. Isso faz a diferença. Terminar a fase em Belo Horizonte com vitórias como as de hoje é bom para motivar a equipe. Vamos para Salvador com o ânimo lá em cima - afirmou Camilo.
Assim como o judoca, Flávio Canto já projetou os confrontos na semifinal.
- Brasil, Coréia e Japão estão garantidos na semifinal, falta só decidir a ordem de classificação e por isso o confronto com a Coréia vai ser importante. A série contra os ingleses foi catimbada, mais até por conta dos técnicos do que dos atletas. Isso faz parte da competição por equipes – disse Flávio.

*** As inforamações são do Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário