terça-feira, 20 de julho de 2010

REVISTA ‘VOGUE’ FRANCESA TRAZ PERFIL DE ‘TOP TRANSEXUAL’ BRASILEIRO...

FONTE: *** CORREIO DA BAHIA.

Edição de agosto traz perfil de Léa T., que estrela campanha da Givenchy. Versão italiana da 'Vanity Fair' também já publicou reportagem sobre ele.

O travesti brasileiro Léa T., que vem ganhando notoriedade no mundo da moda por estrelar a nova campanha da grife de alta costura Givenchy, é tema de uma reportagem na edição de agosto da revista "Vogue" francesa.
No site da "Vogue", o brasileiro é tratado como "top transexual" e "modelo revelação". Supostas páginas da revista que já circulam pela web mostram Léa - cujo nome verdadeiro é Leonardo - nu, com seios à mostra, segurando o pênis nas mãos.
Em junho, o brasileiro também ganhou um perfil na edição italiana da revista "Vanity fair". Na entrevista, ele afirma que tinha intenção de fazer uma cirurgia de troca de sexo e que trabalhou como modelo e stylist para Riccardo Tissi (diretor de criação da Givenchy) para levantar dinheiro para a operação.
"Já ouvi milhares de vezes a frase: 'com a operação você finalmente será uma mulher'. Não penso assim, sou realista. Sei que terei uma vagina reconstruída, que não é uma vagina de verdade, só que no meu documento de identidade serei uma mulher, e isso me facilitará a vida", declarou à época.
Na reportagem da "Vanity", Lea afirma também que é filho de um atleta bastante famoso em sua área. "Nasci em Belo Horizonte, no Brasil. [Cheguei à Itália] há um ano, mas ainda era um garoto", diz, lembrando de sua infância no Brasil.
"Cresci em um ambiente muito feminino. Meu pai vivia trabalhando: eu morava só com minha mãe, irmã, avó e tia. Não tive um ideal masculino em que pudesse me espelhar. Papai, quando chegava em casa, me olhava e dizia notar algo que não ia bem comigo."
Na entrevista publicada em junho, Léa não revela o nome ou sobrenome do pai e diz que tem pouca intimidade com ele.
"Nunca falei uma palavra com ele disso [sobre terapia hormonal]. Ele e minha mãe são separados. Ele vive com outra mulher, que eu nem conheço. De vez em quando falo com ele por telefone e nós nos vemos uma vez por ano. 'Como vai? Tudo bem?' e só."

*** As informações são do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário