terça-feira, 20 de julho de 2010

MINISTÉRIO DA SAÚDE ENTREGA 11 VENTILADORES PULMONAR AO HGPV...

FONTE: HGPV (hgpvjequie@gmail.com).

O Hospital Geral Prado Valadares em Jequié foi indicado ao Ministério da Saúde pela Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (SESAB) enquanto unidade assistencial da rede estadual responsável pelo enfrentamento da Influenza A(H1N1), o que possibilitou receber em caráter de doação diversos equipamentos para terapia intensiva.
As empresas vencedoras das licitações já iniciaram a entrega dos equipamentos, até o momento foram entregue ao HGPV 11 (onze) Ventiladores pulmonar da marca Maquet, modelo Servo-S, “ainda estamos aguardando a chegada dos Monitores multiparâmetro e Oxímetros de pulso”, informa o diretor geral do HGPV, Gilmar Vasconcelos.
Os ventiladores SERVO-s possuem tecnologia comprovada, que oferecem ventilação mecânica de vanguarda, ideal tanto para pacientes adultos como pediátricos e neonatais em uma grande variedade de instalações e serviços hospitalares. Este equipamento oferece diferentes possibilidades de ventilação adaptando-se a todos os tipos de tratamento, e pode combinar ventilação invasiva e não-invasiva.
Com a chegada destes equipamentos o diretor geral do HGPV já se reuniu com o diretor médico e a coordenadora de enfermagem do Pronto Socorro do HGPV (Dr. Tasso Barberino e Rosilda Oliveira), além da direção administrativa e direção de enfermagem (Silvio Arcanjo e Rita Adriana Santos), tendo decidido juntos a implantação de estratégia para ampliação de leitos de reanimação e estabilização, no sentido de qualificar a emergência do hospital para responder melhor às demandas atuais e se preparar para um possível surgimento de casos de Influenza A(H1N1).
De acordo com o diretor geral do HGPV, Gilmar Vasconcelos o HGPV conta hoje com um parque de equipamentos da mais avançada tecnologia, sem igual em toda a região, só encontrado nos melhores hospitais do país, atendendo aos pacientes do Sistema Único de Saúde - SUS. “Aquisições como esta, além de várias outras, disponibilizadas pela SESAB, ajudam corrigir um grande atraso tecnológico e déficit assistencial vivido pelo HGPV anos atrás”, conclui.
Os equipamentos foram importados e o investimento foi da ordem de 385 mil reais.
OBS.: MATÉRIA E FOTO ENCAMINHADAS POR E-MAIL, ATRAVÉS DO SENHOR GILMAR VASCONCELOS, DIRETOR DO HOSPITAL PRADO VALADARES, JEQUIÉ – BAHIA – BRASIL, A QUEM AGRADEÇO A GENTILEZA E COLABORAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário