FONTE: hgpvjequie@gmail.com
A ampliação de serviços no Hospital Geral Prado Valadares em Jequié forçou aumento da capacidade instalada, em março de 2009 foi substituído o tanque de oxigênio, pois o antigo não era mais suficiente para suprir a necessidade do hospital e agora em dezembro de 2010 novamente a White Martins faz substituição do reservatório.
Até março de 2009 a capacidade do reservatório era de 1.796m3, foi substituído por outro de 3.956m3 e agora o HGPV conta com um novo reservatório de O2 com capacidade para 10.000m3.
“Com isto os pacientes em ventilação mecânica têm maior segurança, além dos que necessitam de oxigênio por inalação, pois existe maior autonomia de suprimento do gás medicinal, sem falar na redução dos custos para o hospital, visto que a empresa fornecedora terá economia de reabastecimento a qual poderá ser repassada ao Estado em uma próxima licitação, caso seja vencedora do certame”, explica o diretor do HGPV, Gilmar Vasconcelos.
O diretor disse ainda que as duas substituições do reservatório de oxigênio em pouco mais de um ano demonstra o quanto o HGPV mudou o perfil dos pacientes atendidos pela unidade, além do aumento da demanda de internação, principalmente de pacientes críticos (Terapia Intensiva e Semi-Intensiva) com uso de oxigênio em Ventilação Mecânica.
O coordenador de manutenção do HGPV, Evaldo de Jesus, supervisionou o trabalho realizado ontem (6), pela Empresa White Martins, o qual considerou a operação tranqüila, a qual não interferiu no funcionamento do hospital.
OBS.: MATÉRIA E FOTO ENCAMINHADA POR E-MAIL PELO SENHOR GILMAR VASCONCELOS, DIRETOR DO HOSPITAL PRADO VALADARES, JEQUIÉ – BAHIA – BRASIL, A QUEM AGRADEÇO A GENTILEZA E COLABORAÇÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário