FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.
A cidade de Salvador vai receber, de 7 a 10 de dezembro, o 38º Encontro Nacional de Economia. Promovido pela Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia (Anpec), o evento é o mais importante da área de economia do país. As palestras acontecem no Gran Hotel Stella Maris e são destinadas a um público alvo formado por economistas, pesquisadores e profissionais de áreas afins.
Os participantes terão a oportunidade de acompanhar palestras com temas relacionados à teoria econômica e economia brasileira. Além disso, as questões abordadas terão um oportuno viés no desdobramento da crise internacional, passando pelos desafios e expectativas do futuro governo Dilma Rousseff. Já na abertura do encontro, a partir das 19h30 da próxima terça-feira (7), no Salão Salvador V, do Gran Hotel Stella Maris, a Professora Titular do Departamento de Economia da Universidade de São Paulo (USP), Ana Maria Bianchi, vai proferir a Aula Magna.
Durante o evento, haverá diversas sessões especiais que abordarão temas fundamentais para a economia brasileira. Na pauta, debates sobre eventuais reflexos da crise econômica internacional sobre o Brasil.
Outros temas que também prometem movimentar o 38º Encontro de Economia promovido pela Anpec, em Salvador, dizem respeito a questões-chaves do próximo governo federal. O programa destaca a participação de renomados especialistas, como o Secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Nélson Barbosa, o Professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e superintendente do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), Ernani Torres Filho, com a palestra “Política Econômica do governo Lula”.
O evento prevê ainda a participação de palestrantes estrangeiros, como o Professor Guillermo Calvo, da Universidade de Columbia; Professor Gary Dymski, da Universidade da Califórnia, Riverside, dentre outros.
Informações: www.anpec.org.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário