quarta-feira, 2 de março de 2011

IDEIA SURGE DE BRINCADEIRA...

Outubro de 2010, alguns dias antes do primeiro turno das eleições recebo a visita de alguns amigos e um destes sugere que eu me candidate nas próximas eleições para vereador, um segundo já mais ousado pergunta então por que não candidato a prefeito? Esta pergunta já tinha ouvido antes de uma vizinha e amiga que sugeriu ao ex-deputado estadual e candidato por diversas vezes a prefeito de Jequié e vice em alguns mandatos, Raimundo Nonato o porquê dele não apoiar uma possível candidatura deste que é o titular deste espaço, os meses (nem tantos assim) foram passando e vem esta visita e a sugestão parte de uma brincadeira, quando os amigos deixaram o local onde estávamos fiquei pensando naquela brincadeira, e imaginei por que não.

Vejo tanta coisa por ai e tanta gente assumindo cargos sem a menor condição e conhecimento de causa que as vezes nos envergonhamos e nós que sabemos ter condições por que ficarmos de stand by apenas olhando a banda e o tempo passar sem pelo menos tentar. No inicio deste ano conversando com outro grupo de amigos falei da brincadeira e da idéia de me candidatar a prefeito de Jequié em 1992 fui candidato a vereador e jurei que nunca mais me envolveria com política partidária, é tanto que minha primeira decisão após o pleito daquele ano foi pedir minha desfiliação do PSDB, depois disto fui procurado várias vezes para me filiar e tentar uma segunda vez ser eleito vereador na cidade, só que minha cabeça e o trabalho que realizava não me deixava pensar em trocar o que fazia (e gostava muito) para ser político, ainda mais vendo a situação política do País e deixando de acreditar e confiar na maioria dos políticos que estão espelhados pelo Brasil de meu DEUS, de repente estou tranqüilo na roda de amigos e me sai um proposta desta, vi que a coisa poderia pegar e comecei a sondar outras pessoas e a proposta vai sendo aceita com tranqüilidade.

Sei que o poder econômico não me permitirá lutar de igual para igual com quem está no poder ou contra aqueles de poder aquisitivo bem superior ao meu isto sem contar com os “lobos” que existem na política local. Mas sei muito bem que isto acontece em todo e qualquer lugar, venho tentando minha filiação em um partido chamado “pequeno” pois não me permitirei estar nos chamados grandes onde os “caciques” mandam em tudo até nas decisões daqueles que querem concorrer a algum cargo e eu jamais aceitaria que qualquer pessoa tentasse me manipular ou fazer com que eu seguisse suas determinações como vejo com grande freqüência principalmente nesta cidade onde manda quem pode e obedece quem tem juízo.

Sei que serei tachado de “louco”, mas vou tentar sim chegar a chefia do executivo municipal através do voto direto do eleitor de minha cidade, pode ser que isto não aconteça caso não encontre uma legenda para emprestar meu nome, mas caso aconteça espero poder contar com o apoio do povo de minha cidade para tentar mudar esta coisa que está ai a muitos anos, a cidade precisa de nomes novos em sua política e fazer com que ela deixe de ser tão viciada com tem sido ao longo dos anos, onde alguns grupos mandam e se acham os “donos” da cidade.

Pode ser que a idéia ou brincadeira não saia do papel, mas se sair tenha certeza que não medirei esforços para chegar onde o grupo de amigos e a professora sugeriram e tentarei não decepcionar a ninguém.

Estamos a pouco mais de um ano para as eleições de 2012 e muita água ainda vai rolar por baixo da ponte e muita coisa vai acontecer, enquanto isto vou tentando a filiação e me preparando para a batalha que terá inicio já no inicio do próximo ano que será a campanha.

Desde já agradeço aos amigos que estão acreditando e confiando e aos que de uma brincadeira lançaram a idéia e prometem abraçar a causa.

Quem sabem não estaremos caminhando juntos no inicio de 2013 para a Prefeitura do Município? O futuro a DEUS pertence e que nos aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário