sábado, 3 de março de 2012

VIDA SEXUAL ATIVA EQUIVALE A EXERCÍCIO AERÓBICO...


FONTE: Roberta Cerqueira REPÓRTER, TRIBUNA DA BAHIA.


Que a atividade sexual ajuda a queimar calorias isso muita gente já sabe, mas, de acordo com especialistas, os benefícios do sexo vão além da perda de gordurinhas. “Dizem que mais vale uma cópula que um cooper”, lembra a médica ginecologista, Balbina Lemos. A especialista destaca que ter uma vida sexual ativa e saudável é um dos itens para se ter qualidade de vida, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). “O sexo é uma atividade relaxante que reduz a ansiedade e consequentemente a ingestão compulsiva de comida”, ressalta.

Já foi comprovado cientificamente que uma noite de amor deixa também a pele mais bonita, além de melhorar o humor e a auto-estima, pois, libera endorfina que é conhecida como o hormônio do prazer, devido ao bem-estar que proporciona.


A endorfina contribui com a melhora da circulação, oxigenando os tecidos e beneficiando o coração, a pele e os cabelos, explica a dermatologista Izilda Peres Penteado.

A transpiração, durante a cópula, ajuda a eliminar as toxinas e ajuda a equilibrar os hormônios, reduzindo acne, principalmente nos jovens.

O médico ginecologista e obstetra, presidente da Sociedade Brasileira de Doenças Sexualmente Transmissíveis, seção Bahia, Roberto Fontes lembra que é importante usar o preservativo para se proteger de qualquer tipo de doenças, além de uma gravidez indesejada.

BENEFÍCIOS:
*Transar é um exercício aeróbico. Em apenas 30 minutinhos de sexo é possível perder 250 calorias

* A prática do sexo ajuda a curar as depressões leves, pois faz circular a endorfina por meio do sistema sanguíneo.

* Um encontro sexual ajuda a aumentar a auto-estima, uma vez que a pessoa se sente muito desejada.

* Fazer amor relaxa a tensão que comprime os vasos sanguíneos cerebrais, por isso, alivia as dores de cabeça.

* É um ótimo remédio contra a insônia, já que com as mudanças bioquímicas que ocorrem durante o ato sexual o corpo relaxa.

* Um corpo sexualmente ativo agrega maiores quantidades de feromônios que são os hormônios da atração.

* A prática com regularidade melhora notavelmente sua saúde mental, já que o sexo permite a liberação do excesso de adrenalina.

* Ao se envolver no ato sexual, a mulher produz o dobro da quantidade de estrógenos - hormônio que mantém a pele macia e o brilho no cabelo.

* Suar (resultado inevitável do sexo) é saudável para a pele, pois contribui para a limpeza dos poros.

* Fazer amor ajuda a prevenir as celulites, uma vez que ativa a circulação dos fluídos linfáticos, que são os encarregados de eliminar bactérias, toxinas e outras substâncias que se acumulam especialmente nos músculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário