quarta-feira, 2 de maio de 2012

ESTUDANTE É ESQUECIDO EM CELA NOS EUA POR CINCO DIAS...




FONTE: Folhapress, TRIBUNA DA BAHIA.

Um estudante dos EUA que foi esquecido por agentes federais e deixado numa cela por cinco dias sem água, comida e ou acesso a um banheiro teve que reciclar a própria urina para sobreviver, conta ele.
O estudante de engenharia de 24 anos Daniel Chong, da Universidade da Califórnia (San Diego), foi levado como mais um de nove suspeitos em uma batida policial realizada no dia 21 do mês passado, quando foram apreendidos 18.000 comprimidos de ectasy, outras drogas e armas.

Chong disse que agentes da DEA, a agência antidrogas dos EUA, afirmaram inicialmente que ele seria liberado e que, inclusive, um dos funcionários prometeu uma carona até sua casa.

No entanto, ele somente retornou a uma cela para esperar a liberação. A porta-voz da DEA, Amy Roderick, disse que ele foi acidentalmente deixado no local.

Chong afirmou que podia ouvir vozes abafadas de agentes do lado de fora de sua cela sem janelas, além do som de uma porta ao lado sendo aberta e fechada, e que chutou e gritou por ajuda.
"Eu tive que reciclar minha própria urina. Eu tive que fazer o que foi possível para sobreviver", disse ele.
Quando ele foi encontrado no dia 25, foi levado para um hospital com câimbras, desidratação e um pulão perfurado, resultado da ingestão de vidro quebrado (ele mordeu os próprios óculos para escrever uma mensagem no braço dirigida a sua mãe).
"Quando eles abriram a porta, alguém disse. 'aqui está a água que estava pedindo'", disse Chang.

A Agência não comentou as declarações de Chong. O advogado do estudante, Eugene Iredale, disse que planeja entrar com um processo contra o governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário