quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

OAB APROVA 16,6% NA PRIMEIRA FASE...


FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou ontem a lista definitiva dos aprovados na prova objetiva, primeira fase, do 9º Exame de Ordem Unificado, já incluindo o resultado dos recursos que foram interpostos.

Do total de 118.217 examinandos inscritos para a primeira fase, 114.763 estiveram presentes e, destes, 19.134 conseguiram êxito na prova, o que representa um percentual de aprovação de aproximadamente 16,67%.

Obtiveram aprovação nesta primeira etapa os candidatos que acertaram 50% do total de 80 questões objetivas propostas.

Os selecionados farão a segunda fase do exame, marcada para o dia 24 de fevereiro. Na prova prático-profissional, os candidatos terão que redigir uma peça profissional e responder a quatro questões sob a forma de situações-problema, nas seguintes áreas de opção do examinando: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e seu correspondente Direito Processual.

A prova da OAB pode ser prestada por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, e os estudantes do último ano do curso de graduação ou do nono e décimo semestres.

A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário