terça-feira, 15 de janeiro de 2013

SURTO DE GRIPE NOS EUA FAZ GOVERNO ALEERTAR TURISTAS BRASILEIROS...


FONTE: Agência Folhapress, CORREIO DA BAHIA.

A imunização contra o tipo de gripe que atinge os EUA - Influenza A (H3N2) e Influenza B - já é feita no Brasil.
O surto de gripe nos Estados Unidos não requer que os brasileiros cancelem viagens para aquele país, informou hoje o Ministério da Saúde. Mas convém tomar alguns cuidados, ressaltou o ministério - especialmente idosos, crianças menores de dois anos, mulheres grávidas e portadores de doenças que afetem a imunidade.

Entre as medidas estão evitar contato com pessoas doentes; levar as mãos com água e sabão ou recorrer ao álcool em gel várias vezes ao dia e proteger tosse e espirro com lenço descartável. Ainda segundo o informe do ministério, turistas que estejam nos Estados Unidos e apresentarem os sintomas da gripe (febre, tosse e dor de garganta) devem procurar um médico imediatamente, para avaliar a necessidade de uso de medicamentos antivirais. Vacina Não é obrigatório se vacinar, de acordo com o ministério.

A imunização contra o tipo de gripe que atinge os EUA - Influenza A (H3N2) e Influenza B - já é feita no Brasil; a última ocorreu na temporada de inverno de 2012. De todo modo, para quem quiser tomar vacina em clínicas privadas, a orientação é atentar ao prazo de validade. O consulado dos Estados Unidos em São Paulo disse que, por ora, não há recomendação para viajantes. Surto Os EUA enfrentam uma das piores ondas de gripe dos últimos anos.

Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, nove das dez regiões americanas tinham “atividade gripal” elevada na semana passada; ao menos 20 crianças morreram em razão da gripe. No sábado, o Estado de Nova York, com 19 mil casos de gripe neste inverno, liberou farmácias a aplicarem vacinas, o que a lei proibia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário