segunda-feira, 12 de agosto de 2013

PARADA GAY DIVULGA PROGRAMAÇÃO...

FONTE: Rivânia Nascimento, TRIBUNA DA BAHIA.

As programações para a II Semana da Diversidade e a 12ª Parada Gay da Bahia serão apresentadas nesta segunda-feira (12/8), a partir das 14h, no Centro de Convenções da Bahia. O evento promovido pelo Grupo Gay da Bahia acontecerá de 2 a 8 de setembro, em Salvador.

O presidente do GGB, Marcelo Cerqueira, afirmou nesse domingo (11) à Tribuna da Bahia que espera uma apresentação glamourosa e um evento com participação popular ainda maior. “Estou muito otimista. Este ano estamos tendo um apoio logístico e operacional muito bom por parte da Bahiatursa e da Secretaria da Cultura do Estado”, disse.

Nesta segunda-feira é celebrado também os 215 anos da Revolta dos Búzios. Para marcar a data, a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), apresentará os dez projetos selecionados no edital de Agosto da Igualdade 2013 com a finalidade de promover a discussão e a preservação da memória.

A apresentação será às 19h, no Museu Nacional Afro-Brasileira, no Centro Histórico. 

O cortejo acontecerá no Centro da Cidade, com a participação de trios elétricos para animar o público. Além disso, de acordo com o GGB, o palco montado do bairro do Campo Grande vai receber um maior número de atrações, abrindo espaço para mais ritmos populares.

Dentro da programação estima-se que sejam realizados seminários, apresentações teatral, corrida esportiva, feira de negócios, entrega de troféus, mostra de filmes, lançamento de livro   e sarau de poesia.  De acordo com Marcelo Cerqueira, presidente do GGB, a ideia é lançar a programação no início de agosto para que os visitantes possam organizar a sua viagem à Bahia. 
Embora ainda não esteja confirmado oficialmente, a cantora Daniela Mercury deve fazer  um show no dia 6 de setembro, na mesma semana em que ocorrerá a Parada Gay na cidade. Os boatos sobre a apresentação especial vêm se espalhando há algumas semanas pelas redes sociais, mas o comunicado oficial deve ser feito durante a divulgação da agenda.

A Sepromi investiu R$ 250 mil, para as dez entidades culturais selecionadas que realizarão atividades educacionais, palestras, oficinas artísticas, registros e publicações sobre a Revolta dos Búzios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário