terça-feira, 6 de agosto de 2013

SELEÇÃO DO BRASILEIRÃO ESCALADO NO ESQUEMA 4-3-3 E COM ZAGUEIROS 'GRENAIS'...

FONTE: Agência Futebol Interior, TRIBUNA DA BAHIA.

                  

O Brasileirão segue disputado. Mesmo sem Santos e Náutico entrarem em campo por conta da viagem dos brasileiro à Europa, Botafogo, Cruzeiro e Coritiba seguiam a luta pela primeira posição.

Cariocas e mineiros saíram de campo com a vitória e dividem as primeiras posições. Na parte de baixo, a novidade foi a entrada do Atlético-MG, que tomou um baile do Flamengo. O restante segue inalterado, com São Paulo, Portuguesa e Náutico entre os últimos colocados.

A rodada também teve clássicos e quem se destacou ganhou espaço na Seleção Futebol Interior da 11ª rodada. Com isto, Juan e Bressan, que mostraram qualidade no disputado Grenal de "inauguração" da Arena do Grêmio, comandam a dupla de zaga.

No Rio de Janeiro, o Botafogo saiu de campo com a vitória e mais uma vez Seedorf foi destaque. Ele entra novamente como maestro da seleção ao lado do companheiro Rafael Marques


Confira a Seleção da 11ª rodada do Brasileirão:


-- Roberto (Ponte Preta)
-- Igor Julião (Fluminense), Bressan (Grêmio), Juan (Internacional) e Tarracha (Vitória);
-- Elias (Flamengo), Seedorf (Botafogo) e Renato Augusto (Corinthians)
-- Éderson (Atlético-PR), Nixon (Flamengo) e Rafael Marques (Botafogo).
-- Técnico - Vágner Mancini (Atlético-PR)

Goleiro: Roberto (Ponte Preta). 
Teve um desempenho fenomenal no empate contra o Fluminense, por 1 a 1. Em menos de dois minutos, fez três defesas espetaculares, que evitaram um resultado elástico ainda no primeiro tempo. Primeiro, pegou cobrança de pênalti de Fred e o rebote do camisa 9. No lance seguinte, voou para defender cabeçada de Carlinhos. Foi um monstro.

Lateral-direito: Igor Julião (Fluminense).
Mostrou personalidade em sua estreia como profissional. Não sentiu o peso do Estádio Moisés Lucarelli e se destacou no Fluminense. Fez grandes jogadas individuais pelo lado direito e municiou os atacantes do Flu. Vai brigar pela titularidade no time carioca.

Zagueiro: Bressan (Grêmio).
No primeiro Gre-Nal realizado na Arena, Bressan comportou-se bem e foi importante para anular alguns jogadores importantes do rival, como Leandro Damião, Forlán e D'Alessandro. O zagueiro é uma jovem promessa e deve render bons frutos num futuro próximo ao time gaúcho.

Zagueiro: Juan (Internacional).
Quando se fala em clássico, não tem nada igual ou "mais pegado" do que o Gre-Nal, entre Grêmio e Internacional. O clássico deste final de semana, que terminou empatado por 1 a 1, não fugiu à regra. Mesmo assim, o futebol técnico e refinado do experiente Juan, revelado pelo Flamengo, e

Lateral-esquerdo: Tarracha (Vitória).
Após fazer bom Paulistão pelo Linense, Tarracha é titular com Caio Júnior e vem ajudando o vitória a se manter próximo ao G4 no Brasileirão. Neste domingo, na vitória sobre a Portuguesa, por 2 a 1, ele ajudou com passes e ainda marcou o gol que garantiu mais três pontos ao rubro-negro baiano

Volante: Elias (Flamengo).
Homem de confiança de Mano Menezes, o volante tem melhorado desde a chegada do treinador. Mais uma vez ele foi importante na vitória flamenguista dando cadência ao meio de campo e velocidade quando foi necessário. Além disso, ainda marcou um belo gol em um chute de longa distância.

Meia: Seedorf (Botafogo).
O holandês continua dando show a cada jogo. Com a cabeça erguida, organiza todo o jogo do Botafogo, dando passes precisos e ainda aparecendo sempre em boas condições de marcar. No clássico, marcou o segundo gol em cima do Vasco. Por isso, o campeão carioca lidera o Brasileirão sozinho. E olha: com salários atrasados.

Meia: Renato Augusto (Corinthians).
Titular, Renato Augusto chamou a responsabilidade no Corinthians e foi um dos melhores jogadores em campo. Autor de um golaço, foi importante nas rápidas jogadas ofensiva que ajudaram muito o Corinthians a conquistar a segunda vitória seguida no Brasileirão.

Atacante: Éderson (Atlético-PR).
Outra vez colocou o Furacão na frente. ele marcou o segundo gol diante do Goiás nos acréscimos, mas deu um trabalho danado para a defesa goiana. Ele é o vice-artilheiro do Brasileirão, com seis gols, atrás somente de William, da Ponte Preta, e Max Biancucchi, do Vitória, que têm sete gols cada.

Atacante: Nixon (Flamengo).
O garoto deu conta do recado e foi um dos destaques do Flamengo na boa vitória sobre o Atlético-MG. Além de marcar um gol e dar uma assistência, Nixon levou vantagem sobre os zagueiros adversários com jogadas de velocidade e criou vários lances de perigo contra o gol de Victor.

Atacante: Rafael Marques (Botafogo).
Depois de um início difícil, quando enfrentou problemas para readptação ao futebol brasileiro, está encaixado no ataque do campeão carioca. E no clássico do Maracanã, fez dois gols contra o Vasco da Gama. No primeiro, num lance de oportunismo, pegando o vacilo da defesa que pedia impedimento. No segundo, num lance de craque, em bela jogada individual e num chute cruzado e com efeito. Um golaço.

Técnico: Vágner Mancini (Atlético-PR).
Pegou um time desacreditado, que flertava com a zona do rebaixamento desde a primeira rodada. Encaixou uma sequência de três vitórias consecutivas, duas delas fora de casa, incluindo contra o todo poderoso Atlético-MG, no temido Horto.

Fez sua equipe deixar a zona do rebaixamento e assumir a oitava posição, de olho no G4. E, por enquanto, ficar bem longe da zona de degola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário