quinta-feira, 4 de setembro de 2014

SATÉLITE: BAIANOS SÃO 24º. EM RANKING DE CANDIDATOS QUE NÃO PRESTARAM CONTAS DE CAMPANHA...

FONTE: Jairo Costa Junior (jairo.junior@redebahia.com.br), CORREIO DA BAHIA.

Os políticos baianos ocupam o 24º lugar no ranking nacional dos candidatos que deixaram de apresentar a segunda prestação de contas de campanha dentro do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral, encerrado na segunda-feira. De acordo com balanço fornecido ontem pelo TRE, das 1.048 declarações esperadas pelo tribunal, foram entregues 813, cerca 77,5% do total de inscritos na sucessão estadual. O percentual só superou o dos catarinenses (77,3%), paraibanos (70,6%) e maranhenses (70,5%), e ficou seis pontos abaixo da média nacional, que foi de 83%. Dos 380 concorrentes à Câmara dos Deputados pela Bahia, 91 descumpriram a determinação. Em relação à disputa da Assembleia, 142 dos 655 candidatos entraram na lista de pendentes do TRE.
Colisão frontal.
A reação às mudanças na Lei do Silêncio acendeu o pavio do fogo amigo entre integrantes da bancada de oposição na Câmara de Salvador. Ao condenar as alterações aprovadas pela Casa sobre a medida de autoria do ex-vereador Javier Alfaya (PCdoB), os dois parlamentares comunistas Aladilce Souza e Everaldo Augusto acabaram em rota de colisão com os petistas Henrique Carballal e Moisés Rocha. Ambos são os articuladores da proposta que libera o som alto em zonas da cidade com vocação para abrigar grandes eventos.
Por tabela.
Para completar, a linha de ataque montada pelos dois vereadores do PCdoB acabou respingando também no Palácio de Ondina, já que a flexibilização beneficia a Arena Fonte Nova, um dos principais legados do governador Jaques Wagner (PT). A empresa que controla o estádio alega que, para tornar o empreendimento viável economicamente, é preciso recorrer à produção de megaeventos. Desde, é claro, que haja respaldo legal contra prováveis ações do Ministério Público do Estado baseadas na Lei do Silêncio.
Segura peão!
Com fama de workaholic e obcecado com o cumprimento de metas, o secretário-chefe da Casa Civil municipal, Luiz Carreira, assumiu a tarefa de planejar e dar forma final a praticamente todos os projetos considerados prioritários pelo prefeito ACM Neto (DEM). Entre os quais, o corredor de BRT, o novo Jardim Botânico, a requalificação do Rio Vermelho e do trecho da orla entre Stella Maris e Ipitanga, as reformas dos largos Dois de Julho e Irmã Dulce, a reurbanização das áreas próximas às praias do Cantagalo e da Boa Viagem, além da construção das vias que ligarão Cajazeiras e Mata Escura à BR-324.
Banda vermelha.
Ninguém pode reclamar dos deputados federais Marcos Medrado e Luiz Argôlo (SDD) quando o assunto é fidelidade partidária. Só que às avessas. Mesmo com Solidariedade na chapa oposicionista, eles mantiveram a palavra. No comício de Lula ontem, em Periperi, espalharam banners para mostrar de que lado estão.
Comida de beirada.
Pelo tamanho da agenda do presidenciável Mauro Iasi (PCB) na Bahia é bom Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) pintarem mais pelas bandas de cá. Hoje e amanhã, Iasi estará em plena atividade de campanha em universidades e rádios de Feira de Santana e Salvador.
Essa história é uma bobagem total. Não consegue alcançar nem o raciocínio nem a emoção do cidadão
Lídice da Mata (PSB), candidata ao governo, ao criticar o PT por comparar Marina Silva a Collor e Jânio Quadros

Pílula.
* Depois de lançarem tantas turmas disso e daquilo no horário eleitoral gratuito, bem que os marqueteiros podiam criar a turma do sumiço. Pelo menos por uns dias, né não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário