sexta-feira, 9 de outubro de 2009

ALEMÃO É PRESO COM HAXIXE E QUASE 15 MIL NA BR-101..

FONTE: Hugo Santos (RADAR64).

Operação policial às 18h da quinta-feira (8) no km 704 da BR-101, a 15 quilômetros do centro de Eunápolis, resultou na prisão de um traficante estrangeiro que portava 90 cápsulas de haxixe, além de 14 mil e 500 euros, pequena porção de maconha e frasco de um ácido alucinógeno.Após denúncia anônima, policiais civis e rodoviários federais montaram barreira nas proximidades do distrito de Mundo Novo e conseguiram deter o alemão Jürgen Hieri, 45 anos, que transportava a droga no veículo Ford/Escort, placa JPD-7405/BA, Porto Seguro.O alemão afirmou que chegou ao Brasil no dia 28 do mês passado, mas o coordenador da 23ª Coorpin, delegado Evy Paternostro, vai levantar junto à Polícia Federal desde quando ele está no País.

Em depoimento, Jürgen afirmou que levava a droga de Salvador para Porto Seguro e que a droga, avaliada em R$ 50 mil, era para consumo pessoal. Ele afirmou que tem uma pousada em Trancoso.Durante as buscas, os policiais encontraram a droga dentro da embalagem brinquedo, que o estrangeiro não quis deixar ser revistada, alegando que era do seu filho. Ainda segundo a polícia, ele tentou resistir à prisão.

Em entrevista à TV RADAR64, o delegado Evy Paternostro, coordenador da 23ª Coorpin, afirmou que o destino da droga seria Porto Seguro ou Arraial d'Ajuda, mas que investiga agora a origem do entorpecente, por se tratar de uma droga que não é fabricada no Brasil. Evy quer saber se ele trouxe as cápsulas da Alemanha, dentro do estômago, ou se comprou no Brasil. O alemão foi autuado por tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário