quarta-feira, 7 de outubro de 2009

BRASIL FAZ CLÁSSICO CONTRA URUGUAI POR REDENÇÃO NO MUNDIAL SUB-20...

FONTE: Rodrigo Farah, no Cairo (Egito).

Em sua última participação no Mundial sub-20, o Brasil decepcionou e foi eliminado nas oitavas-de-final pela primeira vez na história. Mas nesta quarta-feira, às 11h30 (de Brasília), o time verde-amarelo terá a chance de se redimir. Embalada pela liderança do Grupo E, a seleção inicia a disputa da fase decisiva da competição no Egito contra o Uruguai, em Port Said, para poder apagar a má impressão deixada na edição passada. Assim como em 2009, o Brasil iniciou a disputa do último Mundial sub-20, dois anos atrás, como favorito ao título. Entretanto, ficou longe do objetivo ao ser superado pela Espanha por 4 a 2 em seu primeiro duelo de mata-mata do campeonato no Canadá. Desta vez, a seleção vai para as oitavas-de-final novamente como favorita. A equipe comandada por Rogério Lourenço encerrou a fase inicial como líder de sua chave, enquanto o rival sul-americano precisou se contentar com o segundo lugar do Grupo D, atrás de Gana no saldo de gols. "Temos que fazer o nosso papel. Somos uma geração nova e só depende de nós ir mais longe. Não tem como apagar o que passou, mas temos que confiar que podemos chegar longe. Só não podemos pensar lá na frente agora. É preciso fazer uma coisa de cada vez", ressaltou o meia Giuliano. Esta será a terceira vez do ano que Brasil e Uruguai se enfrentam na categoria. As duas equipes travaram duelos disputados no Sul-Americano da Venezuela, com uma vitória por 3 a 2 para cada lado. Quem avançar para as quartas-de-final terá pela frente o vencedor do confronto entre Alemanha e Nigéria. "O Uruguai não teve grandes mudanças da equipe que disputou o Sul-Americano. Ou seja, continua com muita qualidade. Só que agora é uma competição nova para todos e você tem apenas um jogo para decidir", afirmou Rogério Lourenço, que voltará a escalar todos os titulares depois de optar por um time misto contra a Austrália no fim de semana. O Uruguai luta para conquistar seu primeiro titulo do Mundial. A melhor participação do time celeste aconteceu em 1997, quando ficou em segundo lugar. A esperança da equipe para superar o Brasil é o atacante Abel Hernández, principal revelação do país e apelidado de "A Joia" em sua terra natal. "Muitos time da competição ficariam assustados com a ideia de enfrentar o Brasil, mas nós não. É claro que será difícil, mas acreditamos em nossa qualidade. Já os vencemos nesse ano e faremos tudo para repetir isso", comentou o técnico Diego Aguirre.
BRASIL x URUGUAI
Data: 07/10/2009 (quarta-feira) - Horário: 11h30 (de Brasília)
Local: estádio Port Said, em Port Said (Egito)
Transmissão na TV: Bandeirantes e Sportv
Árbitro: Marco Rodríguez (México) - Assistentes: Jose Luis Camargo e Alberto Morin (ambos do México)
BRASIL: Rafael; Douglas, Dalton, Rafael Tolói e Diogo; Souza, Maylson, Giuliano, Paulo Henrique Ganso e Alex Teixeira; Alan Kardec. Técnico: Rogério Lourenço
URUGUAI: Rodríguez; Gunino, Cabrera e Coates; Silva, Viudez, Lodeiro, Pereyra e Aguirregaray; Abel Hernández e García. Técnico: Diego Aguirre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário