FONTE: *** Felipe Corazza (CORREIO DA BAHIA).

O lugar atrai a massa sedenta por cerveja, música tocada em volume desumano e danças que levariam os capitães da areia à loucura. Adriana, 26 anos, tema atração mais esperada das tardes no Zélia: subir no capô ou no teto de um carro e dançar ao som de Senta, levanta. Nos primeiros espetáculos, a candidata a dançarina usava uma calça.

Antes da apresentação de gala, ela vai dando autógrafos, abraçando admiradores para fotos e se esquivando dos mais abusados. O teto do carro vai envergando até que o dono resolve acabar com a bagunça: “Desce, senão vocês vão ter que pagar”. Adriana pede ajuda e sai de cima. E três cavalheirosprestativos dão porradas na parte de dentro do carro para desamassar a lataria.
Um motorista menos preocupado oferece abrigo em um capô. Mais Pacotão para a galera, que baba e filma a cena. Alguns minutos de diversão e o clima fica pesado. Um copo de cerveja é atirado contra a rainha do Zélia, que encerra o show e volta para o asfalto.
Mesmo fora do palco improvisado, os celulares não param. Máquinas nervosas buscam o melhor ângulo da calcinha que cobre o atributo que Adriana adotou como sobrenome. Um cidadão dá o ultimato: “Tira a calcinha, pô!”. A estrela do Zélia se irrita e vai para dentro de um outro carro.

Adriana foi parar na TV e arranjou um contrato para virar dançarina oficial de uma banda. A família? “Não se mete muito”, desconversa ela. E a virgindade, que ela garantiu ao vivo na TV? Mais uma vez, a garota escapa pela tangente: “É difícil falar dessa questão particular”. Mas uma dica Adriana dá: ela já é mãe de uma menina de 4 anos.
E já tem gente querendo “pongar” na onda da Pacotão. A concorrência também sobe no teto de um possante, com uma loura e uma ruiva. Dura pouco. A polícia chega e a galera dispersa. Sem drama. Na próxima sexta tem mais. Depois de Jaque, a pró de primário que aderiu ao 'Todo enfiado', o pagodão passa no vestibular e chega ao ensino superior.
*** Notícia publicada na edição do dia24/10/09 do CORREIO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário