quinta-feira, 22 de outubro de 2009

ELEIÇÃO NO FLAMENGO: PESQUISA APONTA FAVORITISMO PARA PATRÍCIA AMORIM...

FONTE: *** UOL Esporte, no Rio de Janeiro.

Está chegando. No dia 7 de dezembro, o Flamengo escolherá o novo presidente para o triênio 2010/2011/2012. Em pesquisa realizada entre os dias 5 e 16 de outubro, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), os sócios rubro-negros gostariam de ver no poder a candidata Patrícia Amorim (Chapa Branca), com 25,45%. Clóvis Sayone (Chapa Verde) foi o mais rejeitado, com 34,41%.
Apesar da vantagem na pesquisa, a vitória de Patrícia Amorim não pode ter a vitória dada como certa. Isso porque, Delair Dumbrosck (Chapa Amarela) e atualmente vice-presidente geral do Flamengo, vem com 22,22%. Logo atrás, com 20,07%, está Lysias Itapicurú (Chapa Azul).No campo da rejeição, Clóvis Sayone "lidera" com folga. Plínio Serpa Pinto (Chapa Rosa) tem 21,51%, contra 15,77% de Delair Dumbrosck. Nesta enquete, Patrícia Amorim tem rejeição de apenas 8,96%, mas ainda na frente de Pedro Ferrer (Chapa Laranja), com 6,81% e Lysias Itapicurú, com 1,79%.Na quarta-feira, o candidato da Chapa Cinza, João Henrique Areias, que vinha muito mal na pesquisa, na última posição, com somente 4,30% de intenção de voto, retirou sua candidatura e passou apoiar Plínio Serpa Pinto.
Segundo a listagem oficial do Flamengo, podem votar no dia 7 de dezembro 5.363 sócios. Para esta pesquisa, a Fundação Getúlio Vargas selecionou, de forma aleatória, 550 sócios. Porém, de acordo ainda com entidade, 402 foram contactados, mas 123 não quiseram participar da enquete. Sendo assim, 279 pessoas responderam as perguntas.A Fundação Getúlio Vargas informou ainda que a pesquisa foi independente, não sendo contratada por nenhum candidato à presidência do Flamengo.
*** João Henrique Areias não é mais candidato e passou apoiar Plínio Serpa Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário