domingo, 4 de outubro de 2009

FIA AUTROZIA MASSA A TESTAR F 1, MAS FERRARI DESCARTA PILOTO PARA GP DO BRASIL...

FONTE: Efe (TRIBUNA DA BAHIA).
A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) autorizou que Felipe Massa faça um teste com um carro de F-1, mais de dois meses depois do acidente que o piloto sofreu nos treinos do GP da Hungria, no final de julho. No entanto, Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, descartou a possibilidade de o brasileiro participar do GP do Brasil, daqui a duas semanas.
"Não sei quando será o teste, mas vamos decidir isso nesta semana, porque Felipe chegará a Maranello amanhã [segunda-feira]. Ele fará treinos físicos e algum treinamento no simulador. Depois decidiremos quando será o teste. Além disso, ele precisa de uma checagem com o médico da FIA antes disso. O que posso dizer é que não está planejado ele correr no Brasil", afirmou Domenicali.
O teste em Maranello, na Itália, será realizado com uma F2007 com pneus lisos de GP2, como já fez o alemão Michael Schumacher para comprovar se podia substituir Massa. Segundo Domenicali, o teste foi aprovado pela FIA e será desta forma para não infringir nenhum regulamento da entidade.
Massa está afastado da F-1 desde o dia 25 de julho, quando foi atingido no capacete por uma mola que se soltou da Brawn de Rubens Barrichello. O piloto sofreu uma fratura no crânio e precisou ser operado.
O chefe da Ferrari afirmou ainda que é remota a chance de Massa voltar a correr ainda em 2009, no GP dos Emirados Árabes, que encerra a temporada. "Para Abu Dhabi é bem, bem improvável. O objetivo é o Bahrein no ano que vem."

Nenhum comentário:

Postar um comentário