sexta-feira, 2 de outubro de 2009

FLU SUPERA VIOLÊNCIA DO ALIANZA ATLÉTICO, GOLEA E AVANÇA NA SUL AMERICANA...

FONTE: UOL Esporte, no Rio de Janeiro.

O Fluminense levou susto no início da partida, mas teve calma para superar a violência do Alianza Atlético e goleou os peruanos por 4 a 1, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Os gols foram marcados por Adeílson (2), Darío Conca e Alan, enquanto Valverde, de pênalti, inaugurou o placar para os visitantes. Na próxima fase da competição, o Tricolor vai enfrentar o Universidad do Chile, que eliminou o Internacional.
O jogo foi marcado pelo "jogo sujo" do Alianza Atlético, que cometeu inúmeras faltas. Foram seis cartões amarelos e três vermelhos para o time peruano, enquanto o zagueiro Luiz Alberto também foi expulso pelo lado do Fluminense.Numa desses lances violentos, Márquez tirou o atacante Kieza do clássico deste domingo, contra o Flamengo, às 18h30, também no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador deixou a partida com suspeita de fratura no tornozelo direito."Eles (Alianza Atlético) bateram muito, assim como já tinha acontecido no jogo de ida (empate em 2 a 2, em Piúra). Tiraram o Kieza do jogo, mas valeu pela nossa vitória e também a classificação", salientou o goleiro Rafael.A vitória sobre o Avaí, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, deixou o Fluminense ainda mais confiante para o duelo com os peruanos. Porém, aos 16 minutos, após pênalti de Fabinho, o Alianza Atlético abriu o placar, por intermédio de Valverde. A desvantagem trouxe novamente o desespero para o Tricolor.Além de não conseguir jogar, o time ainda sofreu com a violência do adversário. Aos 26, Márquez tirou Kieza da partida, após uma entrada dura no tornozelo direito do jogador tricolor.E quando tudo parecia complicado na etapa inicial, Darío Conca, de falta, aos 39 minutos, deixou tudo igual. Antes do intervalo, aos 42, Luiz Alberto fez falta em Valverde, que revidou e ambos foram expulsos.Ao contrário do primeiro tempo, o Fluminense voltou para o segundo menos ansioso. Com isso, aos 13, conseguiu a virada com Alan. Dois minutos depois, a situação ficou facilitada com a expulsão de Mori, após falta dura em Darío Conca. Aos 19, foi a vez de Farfán, que "carimbou" Marquinho, levar o cartão vermelho.Com dez em campo, contra oito do Alianza Atlético, o Fluminense virou "dono da partida". Estava fácil entrar na defesa peruana. Aos 23 minutos, após tabelar com Darío Conca, Adeílson marcou o terceiro. Aos 33, o mesmo Adeílson anotou o quarto e deu números finais ao confronto.



FLUMINENSE 4 x 1 ALIANZA ATLÉTICO-PER



Fluminense: Rafael; Ruy, Luiz Alberto, Digão e João Paulo (Cássio); Fabinho (Roni), Diguinho, Marquinho e Darío Conca; Kieza (Adeílson) e Alan. Técnico: Cuca Alianza



Atlético-PER: Carlos Laura; Farfán, Espinoza, Márquez e Valverde; Colan (Benítez, depois Peláez), Mori, Peixoto e Maraude; Franco (Plaza) e Aponte. Técnico: Teddy Cardama



Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Sérgio Pezzotta (Argentina) - Assistentes: Roberto Reta (Argentina) e Ariel Bustos (Argentina)

Cartões amarelos: Fabinho, Marquinho e Ruy (Fluminense). Farfán, Valverde, Colan, Márquez, Mori e Carlos Laura (Alianza Atlético-PER).

Cartões vermelhos: Luiz Alberto, aos 42 minutos do primeiro tempo (Fluminense). Valverde, aos 42 minutos do primeiro tempo. Mori, aos 15 minutos; e Farfán, aos 19 minutos do segundo tempo (Alianza Atlético-PER)

Gols: Valverde, aos 16 minutos; e Darío Conca, aos 39 minutos do primeiro tempo. Alan, aos 13 minutos; Adeílson, aos 23 minutos; e Adeílson, aos 33 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário