sábado, 24 de outubro de 2009

JEQUIÉ 112 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA...


Hoje, 25 de outubro de 2009 a cidade de Jequié está completando 112 anos de emancipação político-adminsitartiva.
Mais uma vez acontecerá na Avenida Rio Branco o desfile cívico alusivo à data, o tema do evento deste no é “DIREITOS UNIVERAIS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE”, o desfile como sempre contará com a participação de Colégios da rede pública municipal e estadual de ensino além de órgãos de segurança do município e entidades de serviços.
A concentração inicial dos participantes do desfile será em frente ao Palácio das Artes (local onde por muitos anos funcionou o Cine Auditorium), todos irão percorrer toda avenida passando em frente ao palanque oficial e encerrando sua participação na Praça Ruy Barbosa.
Caso não sofra modificação de última hora a ordem do desfile será a seguinte.

01 - Tiro de Guerra
02 - Policia Militar
03 - Corpo de Bombeiros
04 - Colégio da Polícia Militar
05 - Bonecões / Filarmônica
06 - AJECE
07 - Secretaria Municipal de Educação
08 - Distritos
09 - Centro Educacional Presidente Médici
10 - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social
11 - Secretaria Municipal de Esporte e Lazer
12 - Ordem Demolay
13 - Fanfarra do Ierp
14 - Sindicato Rural de Jequié



Hino Oficial do Município.

MÚSICA: Maestro ALCYVANDO LUZ


LETRA: WILSON NOVAIS, nascido nesta cidade no dia 25 de outubro, de 1919. Uma das pessoas mais inteligentes já conhecida na região, fundou em 1945 o JORNAL DE JEQUIÉ. Foi um dos fundadores da ASSOCIAÇÃO BAIANA DE IMPRENSA e ASSOCIAÇÃO JEQUIÉENSE DE IMPRENSA, poeta e escritor, nos deixou em 21 de agosto de 1996, mas seu nome ficou marcado na história literária de Jequié com o livro FOLHAS SOLTAS (poesia e prosa). Escreveu para diversos jornais da cidade e região ao partir deixou entre nós um dos mais brilhantes profissionais da imprensa local, seu filho WILSON NOVAIS JUNIOR.

HINO OFICIAL DE JQUIÉ.


JEQUIÉ CIDADE SOL, CIDADE SOL É JEQUIÉ.
De morros circundadaUm sol ardente, Rio das contas, um lençol de prataCantando endechas pelo sol poente e às noites de luar em serenataDatas idas, um moço inconfidente ficou na terra brava, em plena mataUm marco que redoura o teu presente sob um facho de luz que se desata

REFRÃO:
Jequié cidade sol, cidade sol é Jequié...
A heráldica do teu fidalgo porteForça em teu povo a sagração virilQue em empolga as caminhadas do teu norteQue o teu futuro envolva em glórias mil Para que invejando a tua sorte me abisme Nas grandezas do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário