segunda-feira, 12 de outubro de 2009

LÍDER PALMEIRAS SUCUMBE DIANTE DO NÁUTICO, MAS MANTÉM VANTAGEM NA PONTA...

FONTE: UOL Esporte, em São Paulo.
Com muitos desfalques (oito no total), o líder Palmeiras não foi páreo para o Náutico e perdeu por 3 a 0 nesta segunda-feira no estádio dos Aflitos. Porém, mais uma vez foi 'ajudado' pelos rivais e manteve uma boa vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.
O resultado negativo manteve o Palmeiras com 54 pontos na tabela de classificação, mas ainda com cinco pontos de diferença para o segundo colocado. O Náutico, por sua vez, pulou para 29, no 18º lugar.O Palmeiras volta a jogar no próximo domingo às 16h, no Palestra Itália, contra o Flamengo, que briga por uma vaga no G-4. No mesmo dia às 18h30, o Náutico encara o Vitória em Salvador.
O JOGO
O Palmeiras começou o jogo sentindo muito os desfalques (Diego Souza, Armero, Vagner Love, Obina, Maurício Ramos, Pierre, Jefferson e Edmílson). Além disso, o Náutico imprimiu um ritmo de jogo muito veloz, o que dificultou a marcação do time do técnico Muricy Ramalho.O maior volume de jogo do Náutico foi logo traduzido em gol. Aos 6min, em lance de bola parada, o zagueiro Cláudio Luiz abriu o placar, gol que traduzia a ampla superioridade do time da casa.O Palmeiras até que tentou equilibrar a partida, mas teve apenas duas boas jogadas, uma com Ortigoza e outra com Robert, a dupla de ataque que começou como titular já que Vagner Love e Obina estavam suspensos. Na jogada de Robert, aliás, Gledson fez uma grande defesa.Quando o Palmeiras até que conseguia equilibrar a partida, um lance isolado atrapalhou muito o time visitante. Próximo do fim do primeiro tempo, Carlinhos Bala fez bela jogada pela esquerda e achou Bruno Mineiro, que fez o segundo do Náutico.Na saída para o intervalo, o volante Souza criticou o excesso de passes errados do Palmeiras. "Fazem falta [os oito desfalques], mas a gente está errando muito passe e, além disso, não está conseguindo encaixar a marcação", disse ao Sportv. Mesmo irritado com o desempenho do Palmeiras, Muricy decidiu não mexer no time na volta para o segundo tempo, mantendo Willians na ala esquerda. "Ele cobrou o time como um todo, pois rendemos muito abaixo do esperado", confessou o goleiro e capitão Marcos.
O panorama do jogo, porém, pouco mudou. E o Palmeiras mais uma vez sucumbiu na bola aérea (falha já demonstrada na partida contra o Avaí). Aos 17min, Irênio cobrou falta na cabeça de Bruno Mineiro que, em posição duvidosa, fez o seu segundo gol na partida e praticamente definiu o jogo em favor do time da casa.Entregue, o Palmeiras pouco produziu após ter sofrido o terceiro gol. Satisfeito, o Náutico só tocou a bola, para a alegria dos mais de 17 mil torcedores que compareceram ao local, que vibraram aos gritos de "olé" a cada toque dos pernambucanos.
NÁUTICO 3 x 0 PALMEIRAS
NÁUTICO: Gledson; Vagner Silva (Marcio), Asprilla e Cláudio Luiz; Patrick, Derley, Aírton (Rudnei), Irênio (Mariano Torres) e Michel; Carlinhos Bala e Bruno Mineiro. Técnico: Geninho
PALMEIRAS: Marcos; Maurício, Danilo e Marcão; Figueroa (Wendel), Souza (Sandro Silva), Jumar, Cleiton Xavier e Willians; Robert e Ortigoza. Técnico: Muricy Ramalho
Local: estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (SC) - Assistentes: Marcia Lopes Caetano (RO-Fifa) e Kleber Lucio Gil (SC)
Público: 17.027 torcedores
Cartões amarelos: Marcão, Figueroa, Souza, Maurício (Palmeiras), Irênio, Cláudio Luiz, Bruno Mineiro (Náutico)
Gols: Cláudio Luiz (N) aos 6min e Bruno Mineiro (N) aos 42min do primeiro tempo; Bruno Mineiro (N) aos 17min do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário