quarta-feira, 7 de outubro de 2009

NA ESTREIA DE MÁRIO SÉRGIO, INTER REENCONTRA VITÓRIA E VOLTA AO G4...

FONTE: UOL Esporte, em Porto Alegre.

Na noite que marcou a estreia do técnico Mário Sérgio, o Internacional teve dificuldade, mas reencontrou a vitória ao fazer 3 a 1 no Náutico, no Beira-Rio, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de por fim a m jejum de seis partidas, a equipe dorme entre os classificados no G-4. Já os pernambucanos amargam o revés no Sul e a permanência entre os rebaixados.O resultado foi bom, mas a atuação não convenceu os pouco mais de 11 mil torcedores, que viram Alecsandro abrir o placar, Bruno Mineiro igualar o marcador, mas ainda no primeiro tempo D'Alessandro, e aos 45 do segundo tempo, Alecsandro fez outro e garantiu o triunfo. Subindo para 47 pontos, o Inter fica em 3ª, e na quinta-feira torce para que Atlético-MG e Goiás não ganhem seus jogos. Em situação mais cada vez mais delicada, o Timbu empaca nos 26 pontos, três atrás do Santo André, o primeiro fora da zona da degola.Cheio de disposição, o Inter começou no ataque, controlando bem o jogo, mas com trabalho para envolver o bom sistema de marcação do adversário. Mesmo dominado, foi o Náutico saía bem nos contra-golpes e teve as melhores chances. Primeiro aos 7min, quando Lauro fez linda defesa no ângulo direito, após chute de Anderson Santana. O goleiro salvou outra aos 19, depois de defender uma bola cara a cara com Helton.Mas quando parecia viver o momento mais complicado na partida, Guiñazu recebeu grande passe de D'Alessandro, cruzou rasteiro para o meio e Alecsandro estava na pequena área para conferir: 1 a 0. O Colorado parecia tranquilo, até que Bruno Mineiro foi oportunista aos 39, após cruzamento rasteiro, e deixou tudo igual, 1 a 1. A torcida no Beira-Rio começou a vaiar a equipe, e quando o primeiro tempo parecia ter um encerramento trágico para os anfitriões, D'Alessandro mudou tudo numa cobrança de falta, de longe, que entrou mansa no canto direito: 2 a 1, no último lance antes do intervalo. "Tive um pouquinho de sorte, o goleiro se mexeu na hora", comentou o argentino, sobre o seu gol. Do outro lado, os pernambucanos acreditavam na reação. "O jogo está bom, e vamos tentar aproveitar bem as oportunidades quando elas aparecerem", considerou Anderson Santana, um dos destaques do time.Mais confiante, o Inter voltou do vestiário fazendo boas triangulações. D'Alessandro, de volta à titularidade, chamava a responsabilidade e criava a maioria dos lances ofensivos. Sem muitas emoções o time gaúcho administrava a vitória. Aos 35, uma trapalhada do Náutico. Patrick atrasou uma bola e pegou Gledson no contrapé. O goleiro salvou em cima da linha com um tapa. A bola ficou com Kléber, que chutou e o goleiro fez nova defesa.Nos últimos minutos o Náutico foi para o tudo ou nada, teve chances, mas o sofrimento colorado teve fim aos 45, quando Alecsandro fez mais um, 3 a 1, garantindo a vitória.
INTERNACIONAL 3 x 1 NÁUTICO
Inter: Lauro; Bolívar, Danny Morais e Fabiano Eller; Danilo Silva (Maycon), Guiñazu, Glaydson, Andrezinho (Edu) e Kléber; D'Alessandro e Alecsandro. Técnico: Mário Sérgio
Náutico: Gledson; Vagner, Negretti (Johnny) e Asprilla; Nilson, Rudnei, Patrick, Irênio (Torres) e Anderson Santana; Bruno Mineiro e Helton (Márcio Barros). Técnico: Geninho
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Público: 11.688 pessoas - Renda: R$ 186.725,00
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES) - Assistentes: Antonio Carlos de Oliveira (ES) e Marcos Antonio Moreira Collodetti (ES)
Cartões amarelos: Negretti, Anderson Santana, Nilton, Helton (Náutico); D'Alessandro (Inter)
Gols: Alecsandro, aos 22min; Bruno Mineiro, aos 39min; D'Alessandro, aos 47min do primeiro tempo. Alecsandro, aos 45min do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário