terça-feira, 20 de outubro de 2009

RONALDO ALMEJA SÉRIE DE OITO JOGOS E PREPARO FÍSICO PRÉ-LESÃO AINDA EM 2009...

FONTE: Alexandre Sinato, em São Paulo (UOL ESPORTE).
A reta final do Brasileiro terá pouco valor para o Corinthians, mas muito para Ronaldo. Pelo menos é assim que o atacante diz encarar o fim da temporada. Desfalque na derrota por 2 a 0 para o Sport no último domingo, o atacante afirmou que pretende disputar as oito partidas restantes no campeonato. Sua meta é tentar recuperar a forma física que adquiriu antes de se machucar pela última vez, em julho.
"Acho que dá tempo [de igualar o preparo]. É difícil, mas tenho treinado muito. Na maior parte do tempo faço trabalho físico. Espero estar bem para os últimos oito jogos no Brasileiro", projetou.Até agora, Ronaldo não participou nem da metade das partidas disputadas pelo Corinthians no ano. Dos 64 jogos realizados até agora, ele esteve em 31. Mesmo assim, é o artilheiro da equipe na temporada com 19 gols (média de 0,61). No Brasileiro, nas 13 rodadas que jogou, fez oito gols e está empatado com Dentinho no topo da lista alvinegra.O desempenho, contudo, está abaixo do que o próprio Fenômeno estabeleceu. Seu objetivo era marcar 30 gols em 2009. Ainda faltam 11. Se realmente disputar as oito partidas que restam, ele precisará fazer uma média de 1,37 gol por confronto para atingir sua meta."É difícil, estou longe do que projetei no início, mas as lesões que tive me atrapalharam. Fiquei dois meses parado por culpa das fraturas na mão, mas espero jogar as oito partidas finais", conformou-se.Ronaldo precisou parar por cerca de dois meses ao fraturar a mão esquerda no clássico diante do Palmeiras, dia 26 de julho, em Presidente Prudente. Aproveitou a cirurgia e ainda realizou uma lipoaspiração. Após dez partidas afastado, voltou ao time com o preparo físico bem abaixo."Estou melhorando. Como o Mano já disse, tive uma pequena tendinite no joelho quando voltei. Na semana de treinos antes do Grêmio já me senti melhor, mas em alguns momentos da partida a tendinite me incomodou. Agora vou ter mais uma semana cheia para trabalhar e tratar", avisou o camisa 9.Ronaldo volta ao time às 18h30 deste domingo, diante do Cruzeiro, no Pacaembu. "Neste domingo já estarei muito bem", opinou. Outro que reforça o Corinthians é Alessandro, também suspenso no último domingo, no Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário