sábado, 3 de outubro de 2009

SALVADOR SERÁ UMA DAS CIDADES DO FUTEBOL OLÍMPICO NO BRASIL EM 2016...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

Salvador, ao lado de Belo Horizonte, São Paulo e Brasília, será uma das quatro cidades do futebol masculino e feminino das Olimpíadas que o Rio de Janeiro vai sediar em 2016. A vitória do Rio, anunciada ontem (02), em Copenhague, na Dinamarca, garantiu a realização da primeira Olimpíada na América do Sul.
"Esta conquista do Rio de Janeiro é para ser comemorada de forma entusiasmada também pelos baianos. Salvador será uma das sedes do futebol olímpico masculino e feminino, em 2016, e os investimentos que serão feitos para a Copa do Mundo 2014, na Nova Fonte Nova, e em toda a cidade, ganham agora ainda mais reforço", afirma o secretário de Esporte Nilton Vasconcelos, informando que o investimento para 2016 pelo Governo do Estado será intensificado na preparação dos atletas, a fim de garantir uma maior participação de baianos nos jogos olímpicos.
Nesse sentido, o secretário de Esporte entende que será importante ampliar investimentos em programas como FazAtleta, que beneficia projetos esportivos, atletas e equipes que se enquadram na categoria de esporte amador Olímpico e Paraolímpico; no Bolsa Esporte, para manutenção no estado de atletas que estão no ranking das competições; e na construção de equipamentos esportivos, como quadras e piscinas olímpicas e semi-olímpicas.
Com as prefeituras, o Governo do Estado está construindo desde 2007, por meio da Sudesb, autarquia vinculada à Setre, 81 quadras poliesportivas, sendo 10 cobertas. Estas, em forma de ginásios, têm dimensões oficiais (40x20m), três lances de arquibancadas e poderão receber jogos das seleções brasileiras de Voleibol, Basquetebol, Futsal e Handebol.
Constrói também seis piscinas semi-olímpicas nos municípios de Irecê, Correntina, Senhor do Bomfim, Miguel Calmon, Teixeira de Freitas e Guanambi, com dimensões de 25 x 12,5m e arquibancadas nas laterais. Quando foram entregues á população vão criar uma nova geração de vencedores da natação baiana. Além disso, está construindo dois estádios de futebol e reformando 21 equipamentos esportivos.
Desde que o Rio candidatou-se para ser sede dos Jogos Olímpicos de 2016, o Governo da Bahia vem trabalhando nas garantias da competição em solo baiano. Em maio último, o governador Jaques Wagner sancionou a Lei Nº 11.472, que dispõe sobre medidas a serem adotadas pelo Estado da Bahia para a realização de Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário