sexta-feira, 2 de outubro de 2009

TUDO MUDA PRA MELHOR...

Na vida quando procuramos mudar é pra melhor nunca pra pior, mas nos últimos anos tenho visto que o futebol que sempre teve seus resultados tidos com uma caixinha de surpresa, pois uma equipe favorita de repente poderia perder para uma que nunca conquistou antes uma vitória, tem mudado e cada vez para pior.
Não tenho nada contra aquele que se acham ou são frescos de nascença e por natureza, mas o que estão fazendo com a vestimenta dos árbitros é uma BRINCADEIRA de mau gosto que se arranjasse um uniforme de outra cor que não fossem os tradicionais preto e amarelo, hoje notamos cada cor de traje usado pelos árbitros que é um verdadeiro desrespeito ao público, tudo bem, sei que tem muita gente que gosta mas já tem milhares de pessoas que não gostam e não tem como expressar esta sua indignação, já venho a algum tempo pensando em escrever este comentário mas hoje a oportunidade chegou.
As vestimentas do árbitros estão mais parecendo roupas colocadas em “Judas” no sábado de aleluia pois são tantas cores que até nos faze pensar que dentro de campo não tem um arbitro e dois assistentes e sim três “bonecas”.
O uniforme dos jogadores foi outra que passou por uma transformação totalmente desqualificadora para o futebol, são tantos comercias que hoje em dia já nem vemos mais direito o emblema do clube ao qual o jogador pertence, pois até na etiqueta que fica colocada por dentro da camisa é uma propaganda muito embora esta o público não possa ver nas transmissões esportivas, uma vez que ficam bem escondidas, da camisa à chuteira os jogadores estão mais parecendo jornal ou cartaz em porta de cinema.
Algumas equipes hoje usam o nome do jogador nas costas da camisa só que em alguns casos não sabemos que o nome do atleta é o de um patrocinador ou o do patrocinador é o nome do atleta por que ficam embolados e quase não dá para perceber o distinguir ao certo quem está entrando em campo para jogar ou está contundido ou ainda fez um gol.
Recentemente um determinado narrador ao narrar um gol ficou alguns segundos esperando pelo repórter de pista a confirmação de quem havia empurrado a bola para o fundo do gol pó que seu time tinha vários jogadores carecas e ainda por cima ele não viu direito o nome do atleta justamente em decorrência das propagandas.
Outra coisa que tenho visto como uma falta de respeito ao torcedor são os números das camisas dos atletas, antes a regra dizia que toda equipe deveria entrar em campo com a numeração de um a onze para o titulares e de 12 a 16 (isto quando no banco de suplentes ficavam apenas cinco atletas) e hoje é uma verdadeira palhaçada é jogador entrando com camisa 100, 500 etc um desrespeito ao futebol. Sei sim que TUDO TEM QUE MUDAR, mas MUDAR PARA MELHOR e não do jeito que estão fazendo com o nosso futebol já tão desacreditado e combalido.
O que deveriam mudar são as regras para que não houvesse tanta violência em campo ou em suas imediações envolvendo torcidas, só que isto não interessa aos dirigentes pois eles acham que a responsabilidade deles é por uma equipe em campo para jogar e ali tudo se acaba.
Está mais que na hora de MUDAREM de verdade as coisas no futebol, voltemos à vestimenta dos árbitros, hoje eles estão mais se preocupando com o visual para aparecer na televisão do que com as regras de futebol, pois são tantos erros infantis que com certeza se eles se preocupassem um pouco mais com as regras não errariam tanto como tem acontecido em todo mundo.
Vejamos as chuteiras que hoje são usadas pela maioria dos jogadores cheios de “frescuras’ para quem joga pouco futebol, qualquer perna de pau ou cabeça de bagre hoje é tido como craque e vai logo para o exterior na maioria das vezes nem demoram lá porque viram que levaram bonde por ônibus de carreira.
Hoje em dia são poucos os craques de oficio e, no entanto não andam cheios de “frescuras” como os que nada ou pouco jogam futebol, mas se querem assim fazer o que!
TUDO MUDA PRA MELHOR, mas no futebol é diferente. Cada dia a coisa está pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário