segunda-feira, 24 de maio de 2010

É POSSÍVEL SUPERAR UMA TRAIÇÃO APÓS 25 ANOS DE CASAMENTOS E RECOMEÇAR SEM MÁGOAS?...

FONTE: *** Anette Lewin (www2.uol.com.br).

RESPOSTA: Se o casamento te dá mais do que a traição te tira é possível sim! A questão traição, em geral, é vista de uma forma muito pequena.
A pessoa se sente enganada frente a uma " traição" sexual e deixa passar uma série de outras traições, morais, afetivas, intelectuais, sem aparentemente se sentir obrigada a tomar uma atitude drástica.

Depois de 25 anos acredito que você já tem condições de fazer uma avaliação de seu casamento colocando na balança tudo o que ganha e tudo o que perde com ele, e é dessa forma que você pode e deve tomar sua decisão. Quanto às mágoas, com certeza essa não é a primeira nem será a última se você decidir continuar com o casamento. Mágoas em geral vão se esfumaçando com o tempo e se de fato o casamento for importante para você, as novas vivências saltarão à frente das antigas. Desde que você não encare a retomada da relação como uma oportunidade de ficar discutindo mágoas eternamente, pois aí com certeza elas estarão eternamente presentes.
Lembre-se também que a relação não recomeça após uma quebra, ela continua. Isso quer dizer que todas as características das pessoas envolvidas também estarão lá, firmes e fortes. E não adianta achar que grandes mudanças acontecerão nessas pessoas com base nos bons momentos que a reconciliação traz ou no romantismo do pedido de desculpas. Passados esses momentos as pessoas voltarão a ser o que elas eram no cotidiano. Então... vale a pena?



Nenhum comentário:

Postar um comentário