quarta-feira, 12 de maio de 2010

JUAN FAZ GOL NO FIM, MAS FLAMENGO PERDE E SE COMPLICA NA LIBERTADORES...

FONTE: Cauê Rademaker, no Rio de Janeiro (esporte.uol.com.br).
A situação do Flamengo ficou difícil na Copa Libertadores da América. Em mais uma atuação muito ruim na temporada e com clamorosas falhas de seus sistema defensivo, o time brasileiro perdeu por 3 a 2 para o Universidade do Chile, nesta quarta-feira, no Maracanã, e viu o sonho de voltar a disputar uma semifinal se complicar.
Victorino, Olarra e Fernández fizeram os gols do Universidade do Chile, enquanto Adriano e Juan, já aos 44 minutos do segundo tempo, marcaram para o Flamengo. O Imperador, apesar do gol, voltou a mostrar que está fora de forma e chegou a ser vaiado no fim, assim com Bruno, Vagner Love, Kleberson e Denis Marques.
"Vacilamos e não conseguimos uma vitória no Maracanã. Mas o Flamengo tem total condição de conquistar sua classificação para a semifinal da Libertadores lá no Chile", salientou Juan.
Agora, para conseguir avançar e igualar ao menos a campanha realizada em 1984, última vez que chegou às semifinais da Libertadores, o Flamengo precisará vencer por dois gols de diferença em Santiago, na próxima quinta-feira. Se devolver a derrota desta quarta, forçará a decisão por pênaltis. Triunfo por um gol, mas a partir de 4 a 3, classifica o Rubro-Negro.
O JOGO
O Universidade do Chile iniciou a partida ignorando os pouco mais de 70 mil rubro-negros presentes. Com toque de bola envolvente, se aproveitou da fragilidade da defesa rubro-negra para mandar na etapa. O primeiro gol veio logo aos 4min, com Victorino, depois que David e Willians falharam.
Impaciente, a torcida flamenguista já começou a pedir Petkovic. O técnico Rogério Lourenço, em parte, atendeu aos apelos. Aos 20min, tirou Rômulo, que jogou muito mal, e colocou Michael. O Flamengo havia entrado em campo com quatro volantes, sem ninguém na criação. Com Léo Moura e Juan muito marcados, tinha dificuldades em atacar.
Para piorar, aos 24min o goleiro Bruno, que já havia salvado o time em pelo menos duas ocasiões, falhou feio e permitiu que Olarra cabeceasse para marcar mais um. A esta altura, muitas vaias tomavam conta do Maracanã.
Kleberson era um dos mais perseguidos. Porém, foi em cruzamento preciso do volante que surgiu o gol de Adriano, em cabeçada certeira, aos 38min. A torcida inflamou e o Flamengo, na base da vontade, passou a pressionar, embora seguisse falhando atrás. Menos mal que o time brasileiro foi para o intervalo com um a mais em campo, com a expulsão de Iturra.Porém, isso deu a impressão de não ter feito muita diferença. Com Pet no lugar de Maldonado, o Flamengo sofreu o terceiro gol em outra falha de marcação, principalmente de seus laterais. Fernández concluiu sozinho na área.
Com mais posse de bola e mesmo com dois meias agora, o Flamengo não conseguia furar a eficiente defesa chilena, apelando para chutes de fora da área, sem direção. Aos 27min, Rogério Lourenço ouviu o coro de “burro” pela primeira vez, ao chamar Denis Marques. Em seguida, o atacante entrou na vaga de Kleberson.
Com o placar de 3 a 1, o Flamengo, na base do “tudo ou nada” partiu para cima do Universidade do Chile. No fim, aos 44 minutos, Juan marcou o segundo gol rubro-negro. O time não conseguiu o empate, mas vai para o Chile com uma tarefa menos árdua.

FLAMENGO 2 x 3 UNIVERSIDADE DO CHILE

Flamengo: Bruno; Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo (Michael), Maldonado (Petkovic), Willians e Kleberson (Denis Marques); Vagner Love e Adriano. Técnico: Rogério Lourenço

Universidade do Chile: Pinto; Rodríguez, Victorino, Olarra e Rojas; Iturra, Fernández, Seymour, Vargas (Nelson Pinto) e Montillo (Puch); Oliveira (Rivarola). Técnico: Gerardo Peluso
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai) - Assistentes: Nicolás Yegros (Paraguai) e Rodney Aquino (Paraguai)
Público: 61.643 (pagantes) e 72.442 (presentes) - Renda: R$ 2.195.370,00
Cartões amarelos: Bruno, Juan e David (Flamengo). Iturra e Vargas (Universidade do Chile).
Cartão vermelho: Iturra (Universidade do Chile).
Gols: Victorino, aos 4 minutos; Olarra, aos 24 minutos; e Adriano, aos 38 minutos do primeiro tempo. Fernández, aos 2 minutos; e Juan, aos 44 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário