segunda-feira, 24 de maio de 2010

MULHER TRAZIA SUBMETRALHADORA E DROGAS DE SÃO PAULO...

FONTE: RADAR64.
A Polícia Civil de Eunápolis deu um duro golpe no crime organizado. Uma mulher foi presa na noite de domingo (23) com 13 quilos de crack, uma submetralhadora 9 mm, com silenciador, além de duas caixas de munições do mesmo calibre.A traficante Andréia Francisca de Oliveira, 34 anos, foi presa quando desembarcava na cidade com o material. Ela foi detida por volta das 18h, no ponto de apoio da Viação São Geraldo, no centro, ainda dentro do ônibus.Segundo o delegado Evy Paternostro, coordenador regional da Polícia Civil, que comandou a operação junto com o delegado titular Rodolfo Faro e outros investigadores, Andréia embarcou na rodoviária de São Paulo às 15h do sábado (22). A droga, a arma e as munições, estavam em sua bagagem de mão: sacolas e bolsas.
O delegado Evy Paternostro afirmou que o quilo o crack está estimado em cerca de R$ 20 mil e que a polícia chegou até a traficante graças à denúncia anônima. 'A gente agradece à comunidade, que desde sábado manteve contato com a polícia civil, relatando que uma mulher estaria vindo de São Paulo com a droga, que seria distribuída na cidade'.Ainda de acordo com o delegado, desde o mesmo dia da denúncia a polícia passou a fazer abordagens em todos os ônibus que saíam de São Paulo com destino a Eunápolis. 'Acreditamos que esta droga seria entregue hoje mesmo em Eunápolis e possivelmente distribuída também para a região', frisa Evy.

Andréa, que é casada e natural de São Paulo, já responde a ação penal e inquérito policial naquele estado por tráfico de drogas. Ela não quis prestar declaração à imprensa sobre quem seriam os destinatários da droga e do material bélico, falou apenas à polícia que receberia R$ 1.000,00 para fazer o transporte.'A comunidade deve continuar denunciando o tráfico de drogas, do pequeno ao grande, para que a gente adote todas as medidas para elucidação do caso', recomenda o delegado Evy Paternostro.Sobre a arma, que é de uso restrito das forças armadas, o delegado Evy Paternostro acredita que ela foi encomendada para ser usada em algum assalto a empresa de valores na região. A utilização do silenciador, ainda de acordo com Evy, indica também que a submetralhadora poderia ser usada para a execução de crimes de homicídios em Eunápolis e região.

Andréia foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e vai ficar custodiada no Complexo Policial de Eunápolis, à disposição da Vara Crime da Comarca local.O delegado Evy agradeceu a todos os investigadores que ficaram dois dias empenhados na operação. 'Mesmo a Polícia Civil estando em movimento de greve nacional, diante da situação e da iminência de flagrante, se abnegaram para que a prisão e apreensão tivessem êxito', finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário