segunda-feira, 24 de maio de 2010

PETROBRAS QUER CRIAR 8 MIL VAGAS NOS PRÓXIMOS ANOS...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Profissionais mais demandados serão engenheiros, geólogos, geófisicos e técnicos de nível médio, em diferentes formações.
Para atender ao seu plano de negócios, a Petrobras pretende abrir oito mil novas vagas, através de concurso público, até 2013, atingindo um contingente de 64,5 mil empregados. O aumento do quadro de funcionários tem o objetivo de atender a demandas como a construção e ampliação de refinarias e os projetos relacionados ao pré-sal, entre outras iniciativas, e para repor aposentadorias.
Os profissionais mais demandados são engenheiros, geólogos, geofísicos e técnicos de nível médio, em diferentes formações. As descobertas de petróleo na camada do pré-sal vão gerar investimentos de US$ 174,4 bilhões pela Petrobras até 2013, e exigem a qualificação de 207 mil trabalhadores para a indústria de petróleo, gás, energia e biocombustíveis.
Parte desse contingente vai ser formada através do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp). Criado em 2003, o programa tem o objetivo de fortalecer a indústria nacional de bens eserviços na área de petróleo e gás natural. O Prominp tem ciclos de seleção pública de pessoal e capacitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário