sexta-feira, 21 de maio de 2010

POLÍCIA FEDERAL E PREFEITURA DEVEM FISCALIZAR POLUIÇÃO NAS PRAIAS DE ILHÉUS...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

Uma audiência do Ministério Público Federal (MPF) em Ilhéus (BA) oficializou a participação da Polícia Federal e da prefeitura local em uma ação para conter a poluição das praias da cidade. O MPF, órgãos ambientais, a PF e o município , inicialmente, farão uma fiscalização em conjunto nas residências e estabelecimentos comerciais localizados em áreas que possuem o esgotamento sanitário e, mesmo assim, despejam o esgoto em fossas e na rede pluvial.
Os locais escolhidos para o início das fiscalizações foram a Bacia da Avenida Soares Lopes e o Porto do Malhado.
De acordo com o MPF, a Embasa comprometeu-se a fornecer, no prazo de 30 dias, a relação dos consumidores e a análise bacteriológica do esgoto despejado na rede pluvial. O MPF, com base na amostragem fornecida, requisitará a instauração de inquéritos policiais para cada um dos casos. A PF solicitará a fiscalização dos órgãos ambientais.
Já o Município de Ilhéus se comprometeu a colocar placas na Praia do Sul – do Hotel Opaba a Olivença, Avenida Soares Lopes, Praia do Cristo, Praia do Marciano, Praia do Cururupe, Praias do Norte e Praia dos milionários, indicando sua balneabilidade. A medida visa a orientar os cidadãos a não tomar banho em praias impróprias para banho e com riscos para saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário