domingo, 11 de julho de 2010

AUTOESCOLAS FRAUDAM AULAS NOTURNAS EM SP; NORMAL ESTÁ EM VIGOR HÁ QUASE DOIS MESES...

FONTE: DE SÃO PAULO (www1.folha.uol.com.br).

No papel, a intenção de preparar os futuros condutores para dirigir em condições adversas pode parecer boa. Mas na prática, a exigência das aulas noturnas ao volante é descumprida com facilidade para tirar a carteira de habilitação em São Paulo. A informação é da reportagem de Alencar Izidoro publicada na edição deste domingo da Folha.
De acordo com o texto, as autoescolas estão insatisfeitas com a necessidade de manter as portas abertas por mais tempo e com os riscos de assalto, e, por isso, já adotam artifícios para fraudar a obrigação de fornecer 20% do treinamento entre as 18h30 e as 22h. Às vezes, dizem ao aluno até que a medida não começou a valer, sendo que está em vigor há quase dois meses.
Na realidade, três artimanhas para driblar as regras foram relatadas à Folha. Uma delas envolve uma alteração rudimentar no relógio do computador da autoescola para "enganar" a vigilância do sistema. Daí, uma aula durante a tarde é registrada como se fosse noite.

OUTRO LADO.
O Detran de São Paulo diz que vai investigar as autoescolas visitadas pela Folha e afirma que uma mudança no sistema de emissão de CNHs vai reduzir a patamares mínimos, ainda este ano, os riscos de fraudar as aulas exigidas.
O novo sistema, batizado de e-CNHsp, prevê que as informações das autoescolas (por exemplo, a impressão digital no início da aula) sejam transmitidas em tempo real para a central da Prodesp (companhia de processamento de dados de SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário