sábado, 3 de julho de 2010

EXONERADO DE MINISTÉRIO, TUMA JR. REASSUME COMO DELEGADO...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Segundo a SSP, ele só deverá voltar a trabalhar efetivamente após um período de férias.

Exonerado do comando da Secretaria Nacional de Justiça por suspeita de envolvimento com a máfia chinesa, Romeu Tuma Júnior se prepara para assumir, na próxima segunda (5), o cargo de delegado de polícia de classe especial do estado de São Paulo.
Segundo o G1, Tuma Jr., que durante anos exerceu cargos em comissão na Polícia Federal, voltará a desempenhar uma função na polícia estadual de São Paulo, onde é delegado concursado. A assessoria da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo confirmou que Tuma Jr. reassumirá na próxima segunda, mas informou que ele só deverá voltar a trabalhar efetivamente após um período de férias e licenças acumuladas. O local onde ele atuará, segundo a assessoria, será definido após esse período.
“Vou assumir o cargo de delegado de polícia de classe especial do estado, cargo que eu já desempenhava antes de ir para o governo federal. Na segunda-feira, vou me apresentar ao governo de São Paulo e saber mais detalhes de onde vou atuar”, afirmou Tuma Jr.
Desde que foi exonerado do comando da Secretaria Nacional de Justiça, em 14 de junho, Tuma Jr. diz que vem tentando, sem sucesso, ter acesso aos dados que constam na investigação da Polícia Federal (PF) contra ele, por suposto envolvimento com a máfia chinesa de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário